Em Casa Nova, norte da Bahia, um ato político-administrativo protagonizado pelo secretário de Agricultura do Estado, Tum, tirou do sério o leitor Paulo José. Ele achou inadmissível a utilização do pátio da igreja de São Sebastião, no Distrito de Pau a Pique (zona rural do município) para Tum realizar uma ação do governo.
Confiram o desabafo de Paulo:
Carlos Britto, veja que absurdo aconteceu em Pau a Pique, em Casa Nova. O atual secretário de Agricultura, o ex-deputado Tum, resolveu comemorar a entrega de um trator que o governador Jerônimo dou para o município. Após a Santa Missa os políticos usaram o pátio da igreja, e ainda a presença dos devotos, para transformar o ambiente num verdadeiro espetáculo apelidado de ‘comício político’.
Lá fizeram um comício para entregar um trator. Até aí nada demais. O pior é que usaram o altar/pátio da igreja de São Sebastião, logo após a missa, para fazer o espetáculo.
Todos falaram, menos a vereadora Daniela. Dagmar Nogueira; o vereador Patrick; o secretário de Obras, João Vilinei, o vice, Benedito de Santana; o presidente da associação; e o secretário de Agricultura da Bahia, Tum.
Achei uma falta de respeito. Eu mesmo fui lá ver São Sebastião, e não aquela palhaçada!
Paulo José/Leitor