Casa Nova: Pelo segundo ano consecutivo, agentes de saúde e de endemias recebem gratificação correspondente ao 14º salário

por Carlos Britto // 05 de janeiro de 2019 às 14:17

(Foto: Divulgação)

Pelo segundo ano consecutivo, agentes de saúde e de endemias do município de Casa Nova, no norte da Bahia, recebem gratificação correspondente ao 14º salário. De acordo com a prefeitura, o valor foi creditado na sexta-feira (4).

A secretária de Saúde, Maria de Lourdes Silva Santos, falou sobre a gratificação. “Temos índices de produtividade, de controle de endemias como dengue e outras, com melhoras significativas. OS ACSs e ACEs são os primeiros profissionais de saúde a irem de encontro às famílias em seus domicílios levando uma mensagem de saúde, uma orientação, eliminação de riscos à saúde das famílias com trabalho preventivo. Têm um papel indispensável no processo de construção de saúde pública“, disse.

Maria de Lourdes cita dois indicadores que, por si só, justificariam a gratificação: “Saímos do mapa de alto risco da dengue na Bahia e reduzimos, em menos de dois anos, o índice de mortalidade infantil. São vidas salvas em função do trabalho preventivo de nossas equipes de saúde“.

Para o prefeito Wilker Torres, os ACSs e ACEs que atuam em campo com visitas domiciliares “têm papel ímpar como elo da população com a saúde pública” e “merecem todo incentivo e melhoria de condições de trabalho que nossos recursos possam oferecer”. Ainda segundo o gestor, a gratificação a esses profissionais é feita com recursos próprios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários