Em nota dura, o prefeito de Casa Nova, no norte da Bahia, Wilker Torres (PSB), pede providências e cobra a identificação dos autores do vandalismo no cemitério da cidade, que teve dezenas de túmulos e jazigos depredados e até restos mortais foram encontrados fora de caixões. Na nota, o gestor diz que “a violência, a intolerância e o desrespeito não têm lugar” no município, além de já ter acionado a polícia. O vandalismo foi registrado na madrugada de ontem (26).
Acompanhe, na íntegra:
O vandalismo nos túmulos de nossos entes mais queridos e o profundo desrespeito às crenças e tradições de Casa Nova não ficarão impunes. Já determinamos a abertura de averiguação no âmbito da secretaria responsável para punir exemplarmente, se assim for confirmado, a ausência ou negligência da vigilância;
Já registramos, na Polícia queixa de furto e depredação de patrimônio público, com pedido de urgência no esclarecimento e identificação. Vamos receber os parentes e ou responsáveis pelos túmulos violados para encaminhar as soluções possíveis. A violência, a intolerância e o desrespeito não tem lugar em Casa Nova.
Wilker Torres/Prefeito