Com as chances de Osório Siqueira (PSB) cada vez mais reduzidas de conduzir a Mesa Diretora da Casa Plínio Amorim para o biênio 2015/16, começa a se desenhar no Legislativo uma provável disputa pelo cargo.
A novidade, segundo uma fonte do Blog, fica por conta do vereador Aílton Guimarães. Líder da bancada do PMDB na Casa, Aílton estaria sendo trabalhado pelo governo municipal para ser ele o candidato a presidente da Mesa para o próximo biênio, apoiado pela bancada de situação.
Os demais pleiteantes sairiam da oposição. Dr. Pérsio Antunes (PMDB) tenta se articular junto aos outros governistas que integram o ‘Grupo dos Nove’.
Já Zenildo do Alto do Cocar (PSB) se mostra disposto a disputar novamente a Mesa, mas afirmou ao Blog que espera ser respaldado pelos demais pares da oposição.
O outro nome é o do atual 1º vice-presidente da Mesa, Ibamar Fernandes (PRTB), que ressaltou ontem (16) que também se colocaria no páreo, mas apenas se Osório for definitivamente impedido pela justiça de se manter para o próximo biênio. Nesse jogo é possível ainda haver novidades, mas uma disputa pela Presidência da Casa Plínio Amorim já é dada cada vez mais como certa.