A Casa Plínio Amorim aprovou projeto de lei, de autoria do líder do Governo Lóssio, vereador Dr.Pérsio Antunes (PMDB), autorizando o Executivo Municipal a criar o projeto Maternidade Verde “Uma árvore, uma criança”.
O prefeito Júlio Lóssio (PMDB) já havia comentado, dias antes num jantar de confraternização na sua residência, sobre a implantação do projeto, que será viabilizado em parceria com o Exército. Deverá ser posto em prática em 2010 e, se tudo sair como esperado, vai dar a Petrolina uma outra cara no que diz respeito à arborização, daqui a alguns anos.
Seria bom falar desse projeto, detahes, assim a gente fica sem saber NADA
Adorei a idéia!!!! Nossa cidade será mais bonita e com qualidade de vida.
Um arvore por criança é pouco!
Pelo menos mais uma por velorio entao.
Mas o que sugiro mesmo, é redução de IPTU pra quem tiver arvores em sua casa, e aumento pra quem nao tiver!
Ai sim, pode dar certo!
Olha, esse sonho de arborizar cidades como Juazeiro e Petrolina, áreas do semi-árido é acalentado há muito tempo. Mas ao longo do tempo vi dois grande problemas, junto a população:
1) Assaltos, ter uma árvore na porta de sua casa é um incentivo a assalto, esconderijo de bandido e local propicio para arremeter bandidos para dentro da residência. A noite, sua porta fica mais escura também.
2) Estacionamento de carros. Quem tem uma árvore na porta é assediado duramente por vizinhos que vem de até 10 casas depois da sua estacionar carros na sua porta e tomar sua vaga e se deliciar na sombra das árvores dos outros. Sempre tem um carro diferente na sua porta, debaixo de sua árvore.
3) Pedintes que gostam de se arranchar debaixo das árvores, mais raramente, mais de vez em quando tem uma familia de pedintes arranchadas debaixo da árvore.
Quer dizer, muitas vezes as coisas não funciona com a gente sonha ou planeja, a vida, às vezes nos mostra outra realidade. Infelizmente tudo isso acontece por conta do nosso país que vivemos, onde muitos brasileiros são mau educados. E também vivemos numa sociedade desigual, desumana e violenta.
Desde 2005, estamos entando arborizar os espaços que constam no mapa do Loteamento Quati e só contanos com o apoio do Sr. Vitório Rodrigues com doação de mudas, informações e visitas.
Não basta criar o projeto, é necessario fornecer conhecimentos sobre varios tipos de plantas, local adequado, as Leis sobre o Meio Ambiente. Não é aconselhavel sair por ai doando mudas sem informação adequada, prova disso é plantação desordenada do Nin Indiano! Pois mais tarde vem a necessidade de eliminar uma árvore porque está danificando a calçada de uma residencia…