Ex-aliado do prefeito Julio Lossio (PMDB), o vereador de oposição Dr.Pérsio Antunes (PMDB) começa a ganhar força numa eventual disputa à Mesa Diretora da Casa Plínio Amorim, caso a justiça mantenha a decisão de barrar a reeleição de Osório Siqueira (PSB).
O próprio líder da bancada oposicionista, Ronaldo Cancão (PSL), admitiu ontem (27) que, apesar de a prioridade ser a “reconstrução” da vitória de Osório (reeleito em setembro para o biênio 2015/16), outros nomes no grupo estão aptos a disputar o cargo.
Cancão não disse quem seria, mas o nome de Dr.Pérsio surgiu naturalmente no processo. O peemedebista, no entanto, é cauteloso. Após a sessão de ontem, ele disse à imprensa que não entraria nessa disputa para perder.
De uma forma ou de outra, as articulações não serão fáceis. Para mudar a Lei Orgânica do município são necessários 13 votos (dois terços da Casa), mas os oposicionistas estão apenas com dez. Mesmo se não conseguirem reemplacar Osório, o grupo também precisa de uma sintonia forte com a base aliada de Lossio para elegerem outro nome.
tudo mundo querendo se armar, muda-se até a lei orgânica do municipio.
monte de urubús, em busca do poder.