A última sessão plenária de 2014 na Casa Plínio Amorim foi só de sorrisos para o prefeito de Petrolina, Julio Lossio (PMDB).
Quatro projetos de lei enviados à Casa pelo gestor não tiveram dificuldades para serem aprovados. Os dois mais importantes foram o 038/14 e 005/14. O primeiro autoriza a prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, a destinar um auxílio financeiro de R$ 1 milhão à Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) para compra de insumos como soro fisiológico e gaze ao Hospital Universitário. O projeto passou por unanimidade dos 17 vereadores.
O segundo também autoriza o município a contratar financiamento de R$ 3 milhões junto ao Banco do Brasil (BB) com vistas à aquisição de maquinário destinado a operação tapa-buracos na área urbana e estradas vicinais de Petrolina.
Apesar de ter gerado alguma polêmica por dividir a bancada de oposição, o projeto foi aprovado por dez votos a sete. Pelo Legislativo, a Casa também aprovou por unanimidade um projeto do vereador Ailton Guimaraes, 059/14, que institui o programa de sementes da Crotalária Juncea – espécie de planta que ajuda a combater a dengue.