Liderando as intenções de voto em Pernambuco, a candidata a governadora Raquel Lyra recebeu o reforço, neste segundo turno, do ex-prefeito de Petrolina, Odacy Amorim, e da deputada estadual Dulci Amorim (ambos do PT). Odacy tentou retornar à Assembleia Legislativa, enquanto a esposa candidatou-se à Câmara Federal nas eleições deste ano.
“Escolhemos Raquel porque entendemos que ela reúne as características certas para governar Pernambuco. Ela tem experiência, garra e competência comprovada. Além de ser uma política forjada dentro da democracia e com fortes e potentes exemplos democratas como o tio Fernando Lyra, ex-ministro da Justiça, e do seu pai, João Lyra Neto, que já foi filiado ao PT. Por isso, vamos unir forças aqui no Sertão para que Raquel seja a nova governadora do nosso Estado”, declarou Odacy.
Dulci Amorim usou as redes sociais para declarar apoio à candidatura de Raquel. “Antes de tudo, estou extremamente orgulhosa porque nosso Estado será governado por uma mulher. Entendo que segundo turno é uma nova eleição. E sempre vi em Raquel e em Priscila a competência e a força de vontade de fazer melhor por Pernambuco. Por isso, estou de mãos dadas com elas, porque acredito que essa chapa vai devolver às pernambucanas e aos pernambucanos o orgulho de ser do melhor Estado do Nordeste“, afirmou a parlamentar.
Vale destacar que Odacy é contemporâneo de Raquel na Alepe, assim como Dulci atualmente compõe a bancada feminina ao lado de Priscila Krause, candidata a vice-governadora.
Mais petistas
Além de Dulci e Odacy, outros filiados do partido também declararam apoio a Raquel, entre eles a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado; o prefeito de Águas Belas, Luiz Aroldo; além do ex-prefeito de Jaqueira, Marivaldo Andrade. “Todos nós juntos seguiremos defendendo a eleição de Raquel e do presidente Lula. Nosso compromisso com Lula segue firme e a democracia só se fortalece quando, dentro do PT, temos a liberdade de escolha respeitada. Assim como Lula é o melhor para o Brasil, Raquel é a melhor opção para Pernambuco e vamos trabalhar de forma intensa para garantir que nosso Estado siga o rumo certo“, pontuou Odacy, que é o primeiro suplente de deputado estadual da Federação PT/PV/PCdoB.
Oxiii, já estão atrás de uma boquinha no governo,vai entender a ideologia destes políticos, primeiro meu bolso, segundo minha família, terceiro os puxa sacos e por último o povo
Marília é quem tá com Lula.
Raquel expulsa esse casal.so seu palanque eles só querem e uma boca no seu governo não tem capacidade para nada
oxi, estao iguais os coelhos, so vai para onde a agua esta mais doce !!!! que estranho
ja que estao totalmente fora da politico por ambos terem perdido, querem um cargo no minimo.
Vc falou td . São desse jeitinho. Em.2023 Fernando e cia no governo do PT . Quem tiver dúvidas pode comprar o óleo de peroba