O sonho de Leatrícia Fabiana da Silva Pionório Oliveira, de 37 anos, e seu marido Izaías Oliveira, é serem pais. Eles moram em Riacho Seco, na Zona Rural de Curaçá, no norte da Bahia, se casaram há 13 anos e há 7 estão tentando engravidar. Só que descobriram que Izaías tem um problema com a produção de espermatozóides.
Com isso, para poder seguir com o sonho de engravidar, é preciso fazer uma fertilização in vitro, que consiste em realizar a fecundação do óvulo com o espermatozóide em ambiente laboratorial. Só que esse método é caro e eles não podem pagar.
“Foi um choque quando o médico falou do problema, ficamos frustrados com o diagnóstico, choramos, bateu uma angústia muito grande sobre nós. O médico nos explicou que para sermos pais um dia, o melhor meio seria a realização de uma fertilização in vitro, procedimento que custa muito caro. Nos preocupamos também em correr contra o tempo, pois o médico disse que pela questão da nossa idade, quanto mais jovem o casal for maior a probabilidade de sucesso para a realização do procedimento”, conta Leatrícia.
Correndo contra o tempo por conta da idade dos dois, o casal reiniciou os tratamentos no final de 2022 e criou uma vaquinha virtual para arrecadar cerca de R$ 30 mil e realizar o procedimento, que requer atenção e planejamento médico para que o sonho da gravidez possa dar certo.
“É com essa esperança que queremos contar com o apoio de familiares e amigos e todos que se sentirem tocados a nos ajudar na realização desse grande sonho de sermos pais. Por isso fizemos a vaquinha, pois a demanda de custos vai muito além das nossas possibilidades. Agradecemos a todos que se sentirem tocados a nos ajudar na realização desse grande sonho”, finaliza Leatrícia.
Vaquinha
O link da vaquinha virtual está disponível aqui. O casal também disponibilizou números telefônicos para quem quiser entrar em contato (74 98131-4683 / 74 98131-9547) e criou uma página no Instagram (@juntos_por_um_sonho7).