Diante da repercussão sobre a deputada Jô Cavalcanti (PSOL), do Coletivo Juntas, de que não estaria disposta a assinar a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) para apurar o Caso Beatriz, as codeputadas enviaram uma nota à imprensa, esclarecendo a questão. Elas defendem a realização de uma audiência pública na Casa e asseguram não ter recebido nenhum pedido formal de composição de requerimento de CPI.
Confiram:
A mandata das Juntas Codeputadas vem a público responder aos questionamentos de que estariam impedindo a realização da CPI em relação ao Caso Beatriz.
Entendemos que é prudente seguir o trâmite da Assembleia Legislativa para a escuta e debate. Por isso, no âmbito da Comissão de Cidadania, Direitos Humanos e Participação Popular (CCDHPP), presidida pela mandata, acolhemos o pedido de uma audiência pública sobre o caso, mesmo o pedido tendo sido feito após o encerramento das atividades da Comissão, em dezembro de 2021, e articulamos a sua viabilização com urgência.
Ressaltamos, ainda, que até o presente momento, o gabinete institucional das Juntas Codeputadas não recebeu qualquer pedido formal de composição de requerimento de CPI endereçado à mandata. As informações obtidas a respeito desta possível movimentação, até então, permanecem no âmbito da informalidade e, portanto, o objeto de investigação da possível CPI permanece incerto e não pode ser analisado juridicamente. A mandata não pode se comprometer com a assinatura de qualquer documento sem saber seu conteúdo ou a que ele se dirige.
As Juntas reforçam seu apoio à família de Beatriz na busca por justiça e seguem apoiando a federalização do caso por entender que as investigações devem prosseguir e que este é o caminho competente para a justa apuração desse crime absurdo cometido em 2015.
Juntas Codeputadas
Cadê a tal sororidade nessas horas? Que apunhalada pelas costas!
Muito bom juntas os bosonarista querem sujar a imagem de das juntas desde quando esses bosonarista liga pra feliado do PSOL como Lucinha é querem aproveitar o momento não assina nada
Lógico o PSOL e os Direitos Humanos só defendem bandidos… Que vergonha dessas menines estão do lado de quem?
Vergonha. Parabéns pra vc esquerdista que está lendo essa mensagem, você é o reflexo do pior que uma sociedade pode ter.
Afinal o que o grupo
Essa estória de receber ou não é brincadeira!
A.materia circulou se não d tomou conhecimento é pq não vivencia q realidade da casa legislativa.
É muito “lindo” ver um País onde a saga política vale mais que o sofrimento de uma mãe pela perca da filha assassinada covardimente por só Deus sabe como realmente aconteceu.