O deputado estadual Romero Albuquerque (PP) provocou um debate acalorado na primeira sessão do ano na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), nessa quarta-feira (2), quando em seu discurso fez críticas às colegas parlamentares Gleide Ângelo (PSB) e Jô Cavalcanti, do mandato coletivo Juntas (PSOL).
Segundo Albuquerque, as duas deputadas trabalharam contra a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o Caso Beatriz, desde que ele deu início à coleta das assinaturas, e que o mandato coletivo Juntas “vazou a lista dos parlamentares que já haviam assinado o pedido de CPI e ajudou a pressioná-los a desistir da iniciativa”.
Nesta quinta (3), Romero Albuquerque admitiu que a CPI não acontecerá. “Se eu pudesse responsabilizar duas pessoas por não termos criado essa CPI, seriam Gleide e as Juntas”, afirmou ao comunicador Aldo Vilela, na CBN.
Para ser protocolado, o pedido de criação de uma CPI precisa ter, além da assinatura do autor, o apoio de outros 16 deputados, totalizando um terço dos parlamentares. Albuquerque disse ter o apoio oficial de 12 colegas e o compromisso de outros três deputados da base do governo. Somando, ainda assim faltaria uma assinatura para alcançar o objetivo.
Ele afirma que ainda insistirá com outros nomes da Alepe, como a deputada Dulci Amorim (PT), que já disse que prefere discutir o tema em uma audiência pública, que acontecerá no próximo dia 10. A bancada petista, formada por três parlamentares, diz que, só após a discussão nesta audiência, decidirá sobre o apoio ao pedido de Romero. (Fonte: Blog do Jamildo)
Lucas Ramos e Ducicleide Amorim se manifestaram?
Esses vagabundos, por que não querem ajudar? pqp!!!
A do pt(Dulcicleide) já tirou o corpo fora!
Mas para aparecer na mídia pisou ao lado da mãe da Beatriz na caminhada ao Recife.
A do pt(Dulcicleide) já tirou o corpo fora! Mas para aparecer na mídia fez foto ao lado da mãe da Beatriz na caminhada ao Recife.
Responder
Mts agora vão aproveitar essa situação trágica p ganhar voto. Infelizmente é isso que esses sem prestígio quer
Você não leu a matéria amigo/amigo?
Covardia de deputados que foram eleitos com nosso voto, tudo isso em troca de migalhas jogadas por Paulo Câmara, parabéns Antônio Coelho, Dulci e Lucas tenham coragem de expressar sua opinião saíam das mãos do governador
Um caso horendo, uma covardia que fizeram com uma criança indefesa de 7 anos de idade e os deputados não querem ir a fundo nas investigações. LAMENTÁVEL
Esse caso continua sendo mistério. Polícia pobre esta de Petrolina. só prende os bêbados da praça da catedral e ladão de poleiro do bairro José e Maria.
Larguem de serem burros: Lucas Ramos é deputado licenciado, ele ocupa a Secretaria de Ciência, tecnologia e Inovação.
Outra, essa CPI era para ter sido feita quando a Mãe denunciou os erros da polícia na condução do inquérito e não agora que o caso está a nível nacional e esses aproveitadores querem seu minuto de fama em pleno período eleitoral. Tenha cuidado d. Lucinha, parafraseando uma frase sua: no inquérito de Beatriz não cabe aproveitadores. E onde a senhora sempre reclamou o silêncio desses parlamentares, aí vem agora bancar de bonzinhos?