A vereadora Maria Helena (União Brasil) é daquelas que não foge do debate. Instigada por umas amigas a parlamentar se pronunciou sobre o caso do ex-jogador juazeirense Daniel Alves julgado e condenado por pratica de estupro na Espanha. Ela comenta sobre o dilema de tirar ou não tirar a estátua de Daniel da praça do Vaporzinho e ainda aconselha a p[refeita Suzana Ramos (PSDB)
“A depender do contexto, as pessoas devem ser julgadas pelos seus feitos a cada tempo e fase das suas vidas. Os bons legados não podem nem devem serem invalidados com esse rigor modista e radical. O Daniel errou e errou feio no episódio de forçar um sexo não consentido.
Achei a pena até branda demais. Como uma notória pessoa pública, devia ter sido maior, para ficar o exemplo, bem claro, na cabeça dos homens que Não é Não, em todo mundo e não só na Espanha. Mas trazer esse problema como motivo é negar a extensão do seu valor no futebol mundial.
É um desamor muito grande, em especial do povo de Juazeiro. Portanto amiga Prefeita, repense, ouvindo a opinião da maioria dos seus e das suas munícipes.”
Maria Helena – Veradora de Petrolina
Será que de fato houve estupro ou foi uma armadilha? Cadê o monte de mulher que foi vítima dele antes e com este fato começaram a denunciar? Tem dinheiro para vítima em caso de condenação do acusado? (no caso tem quase 1 milhão de reais). Tenho minhas dúvidas, pois não vi, não presenciei, não posso dizer que sim, nem que não, portanto não vou condená-lo, nem vou absolve-lo. Essa de dizer que a Espanha é exemplo de justiçam, não sei não viu, é só olha pra o jeito que tratam brasileiros que visitam o país. Agora se quiserem condená-lo por ter traído a esposa ai sim, de fato traiu a esposa, algo que é lamentável.
Concordo em gênero, número e grau com as palavras da vereadora. Faço um ressalto em torno desse comentário, e uma interrogação: e se Daniel se propusesse a bancar um Carnaval fora de época, quantos juazeirenses não estariam beijando e abraçando sua estátua? Aquele que deu alegria pra muitos torcedores, não deve ter seu nome esquecido e nem ser achincalhado por um erro cometido.
Além do mais, ele não foi o primeiro e com certeza não será o último a cometer esse tipo de ação.
Devia fiscalizar coisas e fatos inerentes a Petrolina. Isso não consegue fazer, pois é refém do grupo ao qual é subserviente, como a maioria dos vereadores.
A meliante ganhou quase um milhão e a Sra vem falar em sexo sem consentimento! Ele errou feio pq caiu numa cilada, é disso que vivem essas Marias chuteiras.
Que esse fato sirva de exemplo para pessoas humildes e da classe menos favorecida que alcançam uma notoridade internacional. Isso e real, todo mundo sabe que esta cheio de ”Maria chuteira”, na espreita pra dar um golpe. Não apoio nenhum tipo de agressão, fisico ou moral. Errar e humano, todo mundo erra, agora massacrar um jogador que levou toda uma vida ajudando pessos e praticando o bem. Ele foi pego embriagado e inconsciente, quem nunca bebeu e fez bobagem? Acho que ele merece uma segunda chance e não uma degradação na vida dele. E se fosse o “Ze da esquina”, sera que teria tanta repercussão?