Caso Diego e Alex: Policiais civis são exonerados e escrivã é suspensa por 30 dias

por Carlos Britto // 17 de junho de 2011 às 10:56

Os policiais civis Eduardo Madureira dos Santos e Júlio Marcos Macena dos Santos – dois dos envolvidos na morte de José Alex Soares, de 19 anos – devem ser expulsos da corporação. A decisão foi publicada no Diário Oficial de ontem (16).

Depois de mais de um ano de investigações, a justiça concluiu que os policiais são culpados pelo crime. A escrivã Indhira Ribeiro Dantas, também denunciada, foi punida com 30 dias de suspensão.

O caso aconteceu em janeiro do ano passado. José Alex e Diego Pereira Cruz, 19, foram confundidos com assaltantes do posto de combustível Umburuçu, na BR-428. Os dois jovens foram perseguidos e agredidos por funcionários do posto e pelo bombeiro militar da Bahia, Gracenildo Rodrigues, a mando de Maria Claudenice Silva proprietária do posto.

José Alex acabou morrendo devido aos ferimentos. Já Diego teria sido torturado pelos dois policiais e pela escrivã para confessar o crime. O caso chocou a população de Petrolina e ganhou até repercussão internacional.

Caso Diego e Alex: Policiais civis são exonerados e escrivã é suspensa por 30 dias

  1. sergio disse:

    Justiça seja feita, eles NÃO foram ACUSADOS pela MORTE de Jose Alex, foram sim acusados pelas torturas contra Diego, o caso da morte é um proceso e o dos Policiais civis “hoje exonerados e suspensa” , é outro que ainda se acha em fase de julgamento no forum, eles foram julgados pela Corregedoria da SDS, e considerados os dois culpados por tortura e tiveram suas penas de exoneração aplicadas e nada tem haver com a morte repito.

  2. roberto disse:

    justica do pernambuco esta de parabens por ter feito um trablho digno sendo que os verdadeiro acusadores sao os acusados pela morte de jose alex e pela prisao de diego cruz e por ter afastado da corporacao estes policiais torturadores que brasil e este que primeiro tortura pra depois investigar sendo que o final da historia nao acabou ainda nao.

  3. hope disse:

    a decisao que houve foi admnistrativa e não judicial..
    foram submetidos a sançao administrativa e não penal!

  4. JOAO disse:

    SEM NEM A PROPRIA POLICIA Q ELES É CLARO Q UM JUIZ VAI EXONERA OS DOIS….

  5. Cidadã disse:

    Esperamos que a justiça puna os demais, e que esse caso não fique esquecido> Estamos de olho.

  6. popo disse:

    sim esoneraçao e pouco e a cadeia tem que pagar e na cadeia

  7. G.S.L disse:

    A justiça de Pernambuco está de parabéns por ter afastado esses bandidos disfarçados de policiais. Espero que a justiça seja feita e que eles paguem pela ijustiça que fizeram a esses pobres coitados.E ñ esquecendo dos seus familiares que vem sofrendo e clamando justiça,justiça, justiça,justiça,justiça.

  8. G.S.L disse:

    A justiça de Pernambuco está de parabéns por ter afastado esses bandidos disfarçados de policiais. Espero que a justiça seja feita e que eles paguem pela ijustiça que fizeram a esses pobres coitados.E ñ esquecendo dos seus familiares que vem sofrendo e clamando justiça..

  9. Sem Comentários disse:

    Só não entendi pq a acusação é a mesma pros três e a escrivã não foi exonerada tb, ou ela fez algo diferente? Nesta reportagem não menciona diferença na participação dos três.???

  10. Silvino Junior disse:

    Sergio, engráçado vc querer defender esses policiais civis, me admiro vc vim defende-los.

  11. sergio disse:

    Caro Silvino Junior, em primeiro lugar quero lhe dizer que não tenho porcuração para defender ninguém, e netes caso apenas digo que ha um EQUIVOCO na materia, o que pode levar os leigos a pensarem erradamente e fazer um comentario que nada tem haver com o caso. Veja bem o caso de DIEGO, é um, ou seja ele teria sido vitima de tortura praticada por agentes de policia, o que foi devidamente apurado pela Policia em um IP que foi remetido a Justiça e se acha na 1ª Vara Crime ainda em trâmite, e na seara ADMINISTRATIVA, foi devidamante apurado pela Corregedoria de Policia da SDS, e que teve como resultado a EXONERAÇÃO de dois e a SUSPENSÃO de outra, O caso de Jose Alex, é de AGRESSÃO SEGUIDA DE MORTE, que também foi devidamente apurado em IP.pelo DHPP, de Recife/PE, que se acha também em trâmite na 1ª Vara Crime, Claro o caso a grosso modo pode ate confundir as pessoas no seu contexto pois ocorreu com os dois ao mesmo tempo “LEIA-SE: eles foram confudidos por pessoas que se diziam vitimas de um assalto ocorrido em um posto de combustivel”, foram agredidos por tais pessoas, logo apos levados para a Delegacia, de lá foram para o HUT, onde Jose Alex faleceu 3 dias depois, Ocorre, meu caro Silvino Junior, que dai para frente se passa a dividir o caso em dois, pois ditos agentes foram acusados de tortura contra Diego, pois Jose Alex se achava no HUT. Ai te pergunto quem esta defendendo alguém aqui ??? fique admirado não, leia o caso depois voce faz juizo de valor .

  12. JOAO CARLOS disse:

    A JUSTIÇA ESTA DE PARABENS , POREM ESTA FALTADO JULGAR A MORTE DE JOSE ALEX , NAO ENTENDI PORQUE A SENTEÇA NÃO FOI IGUAL PARA OS TRES BANDIDOS.
    A POPULAÇÃO ESTAR DE OLHO.

  13. sergio disse:

    As pena diferenciada se deve ao fato de a Corregedoria de Polcia, ter aputado a fundo o caso e com certeze INDIVIDUALIZOU, as ações, portanto a pena da escrivã foi de 30 dias de suspensão e dos outros de exoneração. Mas falta o resultado da Justiça local.

  14. lela disse:

    sergio concordo com vc!antes de vim julgar as pessoas devemos olhar bem o caso,deviam sim ser punidos mas n precisar sair da corporacao,pois estes policiais tbm tem filhos tem familias e aposto que precisam deles passaram mais de 10 anos servindo a populacao,n seria necessario perder o emprego para ser punidos…acho que isso nao seria o melhor caminho.

  15. R.M.S disse:

    A EXONERAÇAO E POUCO,TEM Q SER PRESOS, PENA MAXIMA.

  16. paulo disse:

    cuidado para quando for vitima de assaltantes perversos crues e covardes não chegar em uma delegacia querendo que os policiais prendam matem e esfolem as almas sebosas. até porque o nosso sistema já caminha pra isso, brevimente veremos os crimes serem apenas tomados nota em uma delegacia e o criminoso ser liberado,
    solto como se um passarinho fosse. ai eu quero ver!

  17. paulo disse:

    eita sistema fraco da gota!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Meu amigo da juventude, Claudionor salve, salve!