A cassação dos direitos políticos do ex-prefeito de Juazeiro (BA), Isaac Carvalho (PCdoB), foi um dos assuntos mais comentados no noticiário político baiano. O caso, divulgado ontem (20), repercutiu nos principais veículos de comunicação de Salvador, bem como foi reproduzido em mídias jornalísticas de toda a Bahia.
Isaac Carvalho foi condenado por crime de improbidade administrativa. Ele teve os direitos políticos suspensos por três anos, além de ficar proibido de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta e indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário. A denúncia foi apresentada pelo Ministério Público da Bahia (MPBA), o qual alegou que Isaac remanejou ilegalmente verba do município e contratou servidores sem concurso público.
O advogado do ex-prefeito, Raoni César, alegou não haver sentido para a condenação de Isaac. Ele disse que as contratações foram feitas dentro da lei e que as contas do ex-prefeito foram todas aprovadas. Ele ainda disse que não houve nenhum benefício pessoal de Isaac. A defesa do ex-prefeito vai recorrer da decisão.
Depois dizem que a justiça divina não funciona… Tá ai a resposta nua e crua, funciona e funciona muito bem, pois diz o velho ditado…”Quem faz aqui, aqui paga”, é Isaac Carvalho esse como vc e todos nós sabemos é o primeiro processo julgado, tem vários outros e ainda existe aquela citação na Lava Jato, Teori morreu mas a Lava Jato não, pois nós somos a vida dessa limpeza na política brasileira, com a fé em Deus seus correligionários Zó e Roberto Carlos irão lhe fazer cia. na mesma cela que se chamará…. O VAQUEIRO E SEUS ASSECLAS