Cautelosa, Raquel Lyra reforça projeto por Pernambuco e desconversa sobre nomes

por Carlos Britto // 05 de março de 2022 às 11:59

Pré-candidata a governadora de Pernambuco, a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), não faz cerimônia em colocar a cautela na frente da discussão acerca do nome (ou dos nomes) que pleitearão o Campo das Princesas nas eleições deste ano, do lado das oposições. Em conversa com o Blog durante sua agenda a Petrolina, nesta semana, Raquel ressaltou que a construção de uma candidatura precisa ser trabalhada de maneira sólida. “Afinal de contas, a gente precisa trabalhar com muita responsabilidade pelo interesse maior de Pernambuco”, ponderou.

A declaração vai de encontro às especulações sobre a possibilidade de mais de uma candidatura das oposições ao governo. Raquel, inclusive, fez questão de lembrar que essa definição não passa apenas por ela e os prefeitos de Petrolina, Miguel Coelho (União Brasil) e de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL).

Há outras lideranças como Priscila Krause, Armando Monteiro Neto, João Lyra Neto (ex-governador e pai de Raquel), Daniel Coelho. Pessoas que dedicam sua vida a Pernambuco e que sabem da responsabilidade que têm na condução do processo político e eleitoral deste ano”, frisou. Perguntada sobre a possibilidade de uma aliança com a deputada federal Marília Arraes (PT), a pré-candidata argumentou que nunca deixou de ter um diálogo com ela, mas disser respeitar qualquer decisão a ser tomada pela petista.

Raquel reforçou que, nesse momento, o importante é ir arregimentando aliados insatisfeitos com a gestão socialista, e nesse sentido diz estar conversando com todos os partidos. “Temos que fazer a construção de alianças políticas que possam desembocar num projeto eleitoral que possa devolver ao nosso povo o sonho e a esperança de ter um Estado que consiga voltar a ser líder no Nordeste e referência nacional”, pontuou.

Cautelosa, Raquel Lyra reforça projeto por Pernambuco e desconversa sobre nomes

  1. Raul Pedro disse:

    GOVERNO MUNICIPAL EXERCIDO POR ESSA SENHORA E SUA EQUIPE É DESASTROSA EM CARUARU/PE. NEPOTISMO, DESVIOS E AMADORISMO NAS DECISÇÕES EM SEU GOVERNO SÃO CARACTERÍSTICAS COMUNS.

  2. Gracivan Almeida disse:

    Boa tarde a todos: como presidente do nosso movimento JUNTOS POR PERNAMBUCO, BRASIL 35.
    Tenho o prazer de deixar minhas considerações, o caminhar político neste momento deve-se optar para o relacionamento Humanitário primeiramente, sem diversidades, porém com respeito ao próximo, tendo e como conheço a família Lyra de raízes, tenho certeza que será o caminho certo, com Raquel Lyra para ser nossa futura Governadora.

  3. Laisa Cardoso disse:

    Também conheço de raízes pra saber o quanto a família Lyra em Caruaru sempre demonstrou o desinteresse em respeitar tanto os funcionários que trabalham na empresa de ônibus Caruaruense quanto os servidores públicos. João Lyra com sua fama de arrogante fez bem feito em escolher a filha que é pior do que ele em gestão pública para gerir a cidade. Sinceramente, gestão fraca que se apoia em praças e politicas mesquinhas para a população. Não esqueçam que o órgão de trânsito AMTTC não funciona por isso o trânsito caótico todos os dias e o carro das câmeras multando a todo vapor, nem esqueçam das obras em vias publicas que em questão de meses apresentam falhas e danos ao erário e porque não falar da buraqueira? O antecessor da prefeita Raquel Lyra pisou na bola em muitos quesitos, mas uma coisa garanto, sabia governar. Vamos aguardar o rombo nas contas do município quando esta senhora entregar o cargo, que será até dia 02/04/2022, onde em mais um cargo público que ela não termina por ambições familiares, ou melhor, quando o vice dela que é seu primo entregar o poder daqui a dois anos. Os Lyra ficarão mais 20 anos esquecidos na política e governo estadual, tem que ter muita competência pra assumir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Como teria votos se o próprio Guilherme tem pouca representatividade. No mais, o vereador é de pouco trato. Ignorante na…