Cauteloso, Sindsemp aguarda reunião com representantes da Prefeitura de Petrolina para debater campanha salarial 2014

por Carlos Britto // 19 de dezembro de 2013 às 08:00

leia-araujoDepois da assembleia geral extraordinária da última segunda-feira (16), o Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina optou pela cautela. A entidade aguarda um posicionamento da prefeitura para uma reunião que deverá acontecer ainda no dia de hoje (19), na qual será discutida a campanha salarial de 2014.

A presidente do Sindsemp, Léia Araújo (foto), ratificou ao Blog que, com a antecipação da data-base dos servidores – de maio para janeiro –, o sindicato sempre enviou ofícios ao Executivo Municipal reivindicando a retomada da mesa de negociações, o que ainda não aconteceu. E garante ter reforçado esse pedido mesmo durante a instabilidade político-administrativa que ainda vive o município referente à decisão judicial sobre quem será o prefeito.

Apesar disso, Léia não deixa de fazer ressalvas a dois projetos enviados por Julio Lossio à Casa Plínio Amorim – e já aprovados pelos vereadores – que não passaram por debate com os servidores: a Lei Orçamentária Anual (LOA) e a reforma administrativa da atual gestão.

No caso desta última, que será votada na sessão ordinária desta quinta-feira, a presidente explicou que o Sindsemp deverá acompanhar a votação com toda a diretoria ou uma parte dela. Vai depender da reunião com representantes do Executivo (caso coincida no mesmo horário) sobre a campanha salarial. “Esperamos que a prefeitura enxugue gastos, porque nossa negociação vai tratar da vida de 7 mil servidores. Estamos distencionando essa mesa de negociação para que a gente consiga os avanços que o servidor precisa”, ponderou.

Reivindicações

O Sindsemp apresentará ao Executivo, na reunião, a reposição de perdas salariais, o cumprimento das leis dos pisos de cada categoria, o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos, um plano de saúde ou assistência à saúde, melhores condições de trabalho e auxílio-alimentação para nível elementar. “Iremos colocar esses pontos e aguardar uma contraproposta”, completou Léia.

Cauteloso, Sindsemp aguarda reunião com representantes da Prefeitura de Petrolina para debater campanha salarial 2014

  1. gps disse:

    MEC estabelece base do novo piso salarial de professores para 2014
    Portal AZ
    O Ministério da Educação (MEC), por meio da Portaria Interministerial nº 16 (DOU, pág. 24), publicou, nessa quarta-feira (18), a nova estimativa de custo aluno do Fundeb para 2013, que serve de referência para a correção do piso salarial do magistério …
    Veja todos os artigos sobre este tópico »
    Professores: garantido reajuste de 19% no piso salarial nacional
    Vermelho
    Professores de todo o País conquistaram uma grande vitória, ao fazer valer a lei do piso salarial nacional da categoria, que será reajustado em 19% em 2014. A afirmação é do deputado federal Chico Lopes (PCdoB), que destaca que, mesmo após lutar por …
    Veja todos os artigos sobre este tópico »
    E que venha 2014 para redobrar nosso ânimo!
    DM.com.br
    Sempre surgem fatos novos, direitos a serem conquistados e às vezes até reconquistados, como no caso do Piso Salarial Nacional dos professores, que se encontra ameaçado em função do ataque de governadores e prefeitos Brasil afora, dentre os quais …
    Veja todos os artigos sobre este tópico »
    Piso salarial da Rede Estadual beneficia professores de 11 escolas …
    Jornal do Povo de Três Lagoas
    Ainda conforme a SED, a proposta prevê quatro anos para a implantação do piso por 20 horas e o reajuste salarial do piso nacional, que ainda não foi aprovado pelo Congresso Nacional, mas será consolidado no início de 2014 e anunciado pelo Ministério …
    Veja todos os artigos sobre este tópico »
    Para Assomasul, aumento de 8,32% para professores é positivo …
    Campo Grande News
    O presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Douglas Figueiredo (PSDB) considera o reajuste de 8,32% para o salário dos professores em 2014 positivo para as prefeituras do Estado. … a encaminhassem à bancada federal …
    Veja todos os artigos sobre este tópico »
    Professores de VG decidem hoje se não iniciarão ano letivo de 2014
    O Documento
    … necessidade de aprovação de duas leis complementares: 1) a que corrige as tabelas salariais na lei 3797/12 instituindo o piso de 2013 e 2) uma Lei que reestruture a lei 3797/2012 com novos coeficientes salariais para contemplar o piso salarial de 2014.
    Veja todos os artigos sobre este tópico »
    Reatroativo do reajuste do piso dos docentes é aprovado
    Infonet
    O Sintese conclama agora os professores para que em janeiro atendam ao chamado do sindicato e lutem pelo reajuste do piso para o ano de 2014 e pelo reajuste (e retroativo) do ano de 2012. Fonte: Sintese. Infonet · Educação noticias. Compartilhar:.
    Veja todos os artigos sobre este tópico »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários