Um cavalo foi baleado durante uma ação entre polícia e bandidos no bairro Dom Avelar, zona norte de Petrolina, na noite de ontem (22). Moradores filmaram o animal machucado e divulgaram nas redes sociais, causando comoção.
Além disso, surgiram boatos quando ao atendimento do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), que teria se negado a recolher o animal sem o pagamento de uma suposta taxa. Em nota enviada pela assessoria da prefeitura, o CCZ rebate essa informação e esclarece que o animal foi recolhido e está sendo avaliado.
Acompanhe a nota, na íntegra:
Com relação a uma notícia que está sendo veiculada pelas redes sociais, de que há um cavalo agonizando após ter sido vítima de bala perdida durante um tiroteio nesta segunda-feira (22), no bairro Dom Avelar, em Petrolina, o Centro de Controle de Zoonoses vem esclarecer que: ao ter ciência do ocorrido, o CCZ destacou uma equipe ao local, conversou com o proprietário do animal, que inicialmente não autorizou o recolhimento do cavalo, se comprometendo a cuidar do mesmo.
Logo depois, o proprietário entrou em contato novamente com o CCZ, solicitando que o órgão fosse recolher o animal. O mesmo foi recolhido e levado para o CCZ para avaliação do caso.
Quanto à afirmativa de que o CCZ cobrou uma taxa para a retirada do animal, trata-se de uma inverdade, pois nunca houve cobrança de nenhuma natureza para recolhimento e/ou resgate de animais nessas situações, pois se trata de uma das atribuições do Centro de Controle de Zoonoses.
PMP/CCZ Ascom
Na verdade o CCZ se resume a dizer q não dispõe de veículo para fazer o resgate…pq o dinheiro tá……xiiii num espalha!!!
Do mesmo jeito que fazem qdo ligamos, desde 2015 até o atual fato(qto tempo!!!), pedindo pra recolher as centenas de cães espalhados por toda petrolina, só se reproduzindo em massa e absolutamente nada nunca foi feito. Apenas falsas campanhas de vacinação no bairros que não tem cachorros se cruzando. Até parece que existe alguma preocupação do CCZ q não seja com $$$$
Uma das comunitárias daquela localidade informou que ao ser acionado para recolher UM CÃO que foi baleado, o CCZ informou que haveria sido cobrada taxa para recolher o animal e que os vizinhos se juntaram pra contribuir financeiramente porque o cachorro estava agonizando e o cavalo possui proprietário, foi baleado “de raspão” e posteriormente recolhido.