Dois cavalos e dois jumentos foram vistos ‘passeando’ tranquilamente na área urbana de Juazeiro (BA). O flagrante foi feito por um leitor no Bairro do Country, um dos mais nobres da cidade. O pior é que esse cenário – que também é recorrente em Petrolina – tem sido comum na cidade baiana.
A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb) vem retirando de logradouros públicos animais de médio e grande porte que colocam em risco condutores e pedestres que trafegam pela área central e bairros de Juazeiro.
Do início da semana até a última quinta-feira (20), ao todo 14 animais foram recolhidos pela fiscalização municipal. As espécies mais apreendidas foram cavalos e mulas. Os bairros com maior incidência foram Alto do Cruzeiro, Jardim Flórida, Piranga, João XXIII.
A retirada do animal pode ser realizada mediante pagamento de multa contabilizada por Valor de Referência Fiscal (VRF) com os seguintes valores: primeira apreensão, um VRF no valor de R$ 120,65; se o animal apreendido for reincidente, o valor dobra e as multas podem chegar até R$ 603,25. Os animais apreendidos ficam no curral municipal por até 72 horas. Caso os proprietários não os busquem, os mesmos são doados. A denúncia referente a animais soltos nas vias públicas pode ser registrada através do telefone 3612-3574.
na cidade de juazeiro nada de espanto é a cara de uma cidade que tem tudo para ser uma bela cidade mais a população de ha muito não ajuda escolhe cada prefeito.