Petrolina e região começam a se preocupar com os efeitos da greve da Polícia Militar de Pernambuco. Começam a surgir rumores de possíveis invasões que o Blog vai estar atento. A Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrolina (CDL), no entanto, emitiu nota sobre o problema.
Leiam:
Informamos que a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Petrolina está em contato permanente com o comando da Polícia Militar, através do Major Costa. Ele nos informou que em Petrolina está tranquilo, não havendo ocorrências de saques, invasões… e, provavelmente, hoje possa ter algum desfecho da greve, após uma assembleia que vai acontecer em Recife.
A orientação que a CDL passa aos lojistas é que tenham o máximo de cuidado, reforcem a sua atenção em qualquer movimentação fora do normal. E o lojista que tiver segurança particular, que a título de prevenção oriente-os que a qualquer situação de insegurança o lojista tome as medidas cabíveis, se necessário podendo fechar sua loja antes do horário normal.
A CDL acredita e espera por uma solução rápida, pois a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL) também está trabalhando junto ao Governo do Estado para a solução do movimento grevista, mostrando preocupação diante das manifestações ocorridas no comércio da capital pernambucana nos últimos dias, e que tal situação não venha afetar ainda mais o andamento das atividades do comércio e nem a segurança dos consumidores, funcionários e a população em geral.
Atenciosamente,
A CDL.