Ceape poderá ter autossuficiência energética com instalação de painéis solares

por Carlos Britto // 10 de abril de 2012 às 16:29

Em reunião com a representante do grupo de investimento da Bélgica, Carine Knapen, na noite de segunda-feira (09), o prefeito Julio Lossio e o vice-prefeito Domingos Sávio Guimarães discutiram a viabilização da instalação de energia solar no Centro Abastecimento de Petrolina (Ceape), como forma de obter economia através da captação de energia luminosa. 

De acordo com Carine Knapen, o interesse do grupo belga em Petrolina deve-se à grande intensidade de sol que há durante todo o ano na cidade. “Em contato com pessoas do governo do estado e com Domingos Sávio, fui informada que em Petrolina há muitas oportunidades nesse investimento por ter 3 mil horas de sol ao longo do ano”, explicou. 

A energia solar apresenta um alto custo para instalação em relação aos outros tipos de energia, porém o retorno do investimento na instalação dos painéis solares é, em médio prazo, cerca de sete anos. Além disso, a energia solar apresenta como principal vantagem o tempo de vida útil (20 anos sem necessidade de manutenção). 

Instalados no Ceape, os painéis solares irão economizar cerca de 200 mil Kw/h por mês, numa área de 38 mil metros quadrados. As informações são da assessoria de comunicação da prefeitura de Petrolina.

Ceape poderá ter autossuficiência energética com instalação de painéis solares

  1. Vitorio Rodrigues disse:

    Fonte geradora é o que não falta, tanto para energia solar como para energia eólica.

  2. Mauricio Dantas disse:

    Afinal esses painéis serão instalados no “novo” ou “velho” CEAPE, antes de se discutir esse tema não seria melhor resolver antes a situação dos locatários e feirantes do CEAPE, que estão nesse impasse de transferência de local??

  3. leo4012 disse:

    Coisa de quem quer aparecer… nem sabe como ficará a situação dos comerciantes do CEAPE e lá se vem mais uma “idéia luminosa” de nosso utópico prefeito… eita povinho…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários