Os funcionários do Hospital Regional de Juazeiro-BA (HRJ) estariam com dois meses de salários atrasados. A informação é de uma profissional que trabalha na unidade e não quer se identificar. Ela disse que, após a suspensão do atendimento eletivo, no início deste mês de outubro, a verba enviada pelo Governo da Bahia só deu para comprar medicamento.
Afirma, ainda, que já procuraram o setor responsável para saber quando os salários serão pagos, mas ninguém soube informar. A normalização do serviço aconteceu no dia 16, após a Justiça bloquear mais de R$ 11 milhões nas contas do governo para serem repassadas à unidade.
A denúncia sobre a falta de repasses para a Associação de Amparo à Maternidade e à Infância de Castro Alves (APMI), empresa que administra o hospital, foi feita pelo Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed-BA), o qual já manifestou “extrema preocupação” com o estado de carência do HRJ. Sobre a denúncia apresentada, a reportagem do Blog vai voltar a procurar a assessoria do hospital.
O governo do PT tirou o IMIP para colocar essa empresa dos seus amiguinhos. A qualidade do atendimento caiu, a estrutura não é mais a mesma e os funionários já não trabalham com tanto intusiasmo. Inclusive a rotatividade no quadro de funcionários se deve a isso. Os politícios não querem nem saber.