Celeuma entre PV e Prefeitura continua agitando Juazeiro

por Carlos Britto // 22 de março de 2010 às 15:31

Após o anúncio do rompimento do governo municipal de Juazeiro e o Partido Verde, as especulações sobre como serão preenchidos os cargos deixados pelos filiados da legenda nas secretarias de Jairton Fraga, Dalmir Pedra e na base aliada do governo na Câmara de Vereadores são diversas.

Mesmo com todos os questionamentos a assessoria do prefeito Isaac Carvalho informou que não vai haver nenhuma coletiva de imprensa para tratar do assunto. O governo informou também que só se pronunciará sobre o assunto quando for empossar os nomes que ocuparão as secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e de Defesa Social.

Já hoje pela manhã foi divulgado no Programa Sem Fronteiras que os possíveis nomes para substituir o lider do governo na Câmara,  José Carlos Medeiros seriam os dos vereadores Damião Medrado (PMDB) e Mitonho Vargas (PT). No mesmo programa foi divulgado pela assessoria de Medrado que ele não tem interesse em assumir a liderança.

Celeuma entre PV e Prefeitura continua agitando Juazeiro

  1. Marina Macedo disse:

    Cá estava eu, em casa, lendo um livro de crônicas da escritora Lia Luft e, num momento de intervalo de leitura resolvi me inteirar das notícias locais. Por coincidência estava num trecho perfeito para comentar essa notícia:
    “(…) Se a ética está morrendo e a honestidade passando da moda, fica instaurada a República dos bobos: os seus habitantes somos nós, assistindo sem maior esperança, torcendo para que os que ainda lutam pela decência não acabem acusados, julgados e presos, sem habeas corpus de nenhum tribunal…
    Boi de piranha é aquele que o boiadeiro lança no rio repleto de piranhas, para que, enquanto estas se divertem estraçalhando o pobre, os outros animais passem pelo vau. Às vezes escolhem o boi errado…O que impressiona é que alguns homens sabidamente honrados na terra das piranhas estão segurando as aparências, enquanto o cerne é corroído por cupins que podem assumir os nomes mais variados, alimentados pela dinheirama da qual não se sabe (queremos mesmo saber?) origem e destino. Pois até a lei (tomada ao pé da letra nem sempre é Lei com letra maiúscula..) eventualmente protege a quadrilha que que em algum momento será descoberta.
    Se os contos de fadas acontecessem, haveria de chegar o fim da festa: a banda guardando seus instrumentos, os garçons limpando as mesas, as empregadas lavando a louça, os convidados regressando para o tédio de suas vidas cotidianas, ninguém admitindo o motivo da passageira agitação: “Não foi nada, não foi nada, foi pura intriga!”. E NÓS HAVERÍAMOS DE PROCURAR DEBAIXO DAS MESAS OS RESTOS DO ENTUSIASMO PELO QUE PENSÁVAMOS QUE SERIA UMA GRANDE MUDANÇA.
    Assim como no fundo do inconsciente a gente escolhe para companheiro de vida quem julga merecer, o povo terá sempre os governos que pensa merecer – e os políticos que prestigia. E haverá quem fique assobiando (alguns até batendo palmas) o ritmo da ciranda dos camaleões morais. Assim, fica instaurada a República dos Truoxas: tem gente que pensa que só merece isso, e tem gente que disso tira o maior proveito.”
    As eleições estão por vir, governantes de Juazeiro, escolher boi de piranha errado pode acabar com seu gado. Já é difícil encontrar pessoas decentes, mais é uma loucura ( ou será burrice?) se desfazer delas.

  2. João Antonio disse:

    Dessa vez a ética entrou em óbito.

  3. Junior Dias disse:

    Como Mitonho Vargas(PT) pode assumir a Liderança do Governo na Câmara se ele não consegue nem colocar ordem no proprio partido? Leonardo Bandiera é Oposição!!!!! e tbm é do PT cm vai ser isso??!!! Só quero ver

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários