A Celpe está permitindo que o próprio usuário faça a leitura do seu medidor de energia e envie para a empresa o resultado dessa aferição para que seja feito o cálculo da conta de energia. Segundo a empresa, o objetivo é permitir que donos de imóveis residenciais fechados ou casas de veraneio possam informar a leitura real dos contadores. Residências ocupadas também poderão fazer a autoleitura.
Quando o usuário não pode fazer a leitura, o cálculo utiliza a média de consumo dos últimos 12 meses. “Basta informar a leitura na área de serviços do site de cada uma das nossas distribuidoras no dia que antecede a data prevista a próxima visita do leiturista em sua residência, descrita na fatura de energia do mês anterior”, explica a gerente de Leitura da Neoenergia, Rosane Patarra.
Além disso, segundo a Celpe, essa autoleitura pode também ajudar a diminuir a transmissão do coronavírus porque assim não é necessário que o leiturista vá até as casas.
O usuário deve acessar o site da Celpe para enviar os dados. No espaço de serviços, deve-se acessar a opção Consumo e Fornecimento. Depois, clique em ‘informação de leitura’. Para isso, será necessário digitar o número da conta-contrato, além de informar a data que visualizou a leitura do medidor e digitar os números do visor do medidor. Depois, o usuário deve clicar em “Solicitar” e receberá o protocolo. (Fonte: NE10 Interior)
Na verdade a CELPE quer economizar com funcionários às nossas custas. Querem que a gente trabalhe para empresa de graça!
Vou receber desconto na conta por fazer o trabalho do funcionário? Ah vsf .
Se todos nós acompanhacemos o procedimento solicitado pela Celpe e na contrapartida tivéssemos um desconto na fatura no meu ver seria correto.
Faríamos o serviço do leiturista e receberia -mos por isso.
Quero ver a Celpe anunciar q vai nos dar um desconto para tal serviço prestado…essa é boa msm.
Vai ver se tô lá na esquina.
Só tem mala…
Estou querendo ligar uma energia e não consigo em mimha casa em um lotiamento
Oi Carlos Brito Boa tarde, gostaria de fazer uma denúncia, minha mãe fez uma cirurgia de traqueostomia e minha irmã foi ao posto de saúde do bairro João de Deus porque ela reside no bairro e já tem seu cadastro lá, mas por minha mãe estar na casa de minha irmã que mora nas casas da caixa do Jardim São Paulo ela se recusou atender e minha mãe nessecita de acompanhamento. Veja o que vc pode fazer, já liguei para o corem mas não atende.