Por meio de nota, a Celpe/Grupo Neoenergia tenta justificar as constantes quedas de tensão e os apagões que vêm sendo registrados na região, a exemplo do que aconteceu no povoado da Tapera, área ribeirinha de Petrolina.
Segundo a Companhia, as chuvas intensas no Sertão estão causando os transtornos. “Técnicos da empresa identificaram que o desligamento de um circuito de alta tensão foi provocado pelo contato de galhos de árvores e pela interferência de pessoas não autorizadas na rede de distribuição de energia”. A Celpe adiantou que na manhã desta quinta-feira (19) as turmas de prontidão estão realizando novas inspeções no circuito que atende a área.
A empresa explicou ainda que a maioria das ocorrências “está relacionada a interferências da vegetação na rede elétrica”. Além do teleatendimento 0800-081-0196, a Celpe oferece um serviço gratuito para comunicar falta de energia por meio de torpedos via celular. É preciso enviar uma mensagem de texto para o número 27308, informando apenas o número da conta contrato do imóvel onde está ocorrendo a interrupção de energia. A resposta da concessionária com o registro do protocolo e a informação sobre o prazo de atendimento da solicitação será enviada ao cliente em até três minutos.
Os clientes que possuem smartphones também contam como serviço mobile. Para ter acesso, basta digitar o endereço eletrônico m.celpe.com.br no navegador e inserir as informações solicitadas.