Enquanto o Governo de Pernambuco alardeia há tempos os investimentos da Compesa em Petrolina, sobretudo no que diz respeito à estação central de tratamento de esgoto, os moradores torcem para que essa obra vire realidade o mais rápido possível.
Por aqui ninguém aguenta ver mais cenas rotineiras como as das fotos acima: esgoto sendo despejado diariamente no Rio São Francisco, comprometendo a qualidade de vida da população. Pobre Velho Chico. Pobres petrolinenses.
Sou morador ribeirinho aqui do jatoba e a água fede.
Duas cenas indesejáveis, uma do esgoto da compesa e outra, a obra do espaço ciências, ambas do governo do estado.
O Espaço Ciência e Cultura da Univasf é uma obra Federal, sua função é nobre, não entendi o indesejável.
Tratam o Rio como tratam os cidadãos, com desprezo, descaso e desqualificação.
Eis aí uma prova, da destreza em nada fazer pelo povo, em área nobre. Vai ver na periferia…
Um crime, um absurdo. E nada é feito de concreto para acabar com esta falta de comprometimento e respeito a nossa maior riqueza. O Rio São francisco.
Brasil, país da pura ignorância, de pessoas omissas e acomodadas com o absurdo do absurdo, assistindo de camarote a contaminação da nossa água preciosa, que todos os dias usamos.” Com certeza o brasil tem vergonha de ter o povo brasileiro como hospedes”. Faça um favor ao brasil, rasguem os títulos!!
É absurdo que uma cidade do porte de Petrolina não trate seu esgoto antes de jogá-lo no rio. Essa seria uma realidade há 30 anos atrás, mas hoje não. A população não cobra, o Ministério Público não age, A Compesa nada faz e os políticos, no máximo, dão um discurso “indignado” e nada fazem também. O Brasil está indo pro buraco, está se tornando um país estagnado e omisso. Ao brasileiro, estas questões são irrelevantes, desde que ela ande em uma camionete importada e trabalhe o menos possível.
Cade a AMMA essa obra na UNIVASF não para, mas os bares que são de meros seres humanos fica cancelada eo MPF que não se manifesta contra isso..cade vcs??
COMO OBSERVAMOS PELO COMENTARIO E VEMOS DE FATO, O DESCASO DAS AUTORIDADES E ATE MESMO DA PROMOTORIA DO MEIO AMBIENTE, QUE AO MEU VER DEVE SER DENUNCIADA AO CONSELHO NACIONAL DO MINISTERIO PÚBLICO PARA AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS CÀBÌVEIS.
Cadê o IBAMA?
Há uma liminar da Justiça Federal que dá prazo para a compesa parar de despejar esgoto sem tratamento no rio São Francisco, no loteamento Monte Carmelo (caminho entre o espaço ciência e a lagoa de estabilização)tem uma estação elevatória pronta, mas sem serventia e próximo ao matadouro há uma lagoa de estabilização também lamentavelmente sem uso.