A Central do Empreendedor de Juazeiro (BA) passará a funcionar na Rua Antônio Cursino, no Centro, para atender empresas de pequeno e médio porte, além de potenciais investidores. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Neiva, essa é mais uma iniciativa da atual gestão para auxiliar o setor produtivo em um momento crítico por conta da pandemia.
Canal de interação entre a prefeitura e os empresários, a Sala do Empreendedor busca a simplificação e desburocratização de processos, serviços inerentes ao MEI – como formalização, alteração e Baixa no Certificado da Condição do Microempreendedor Individual (CCMEI), emissão do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS-MEI), Dispensa de Alvará, orientações gerais sobre direitos e deveres do MEI, Declaração anual do SIMEI e presta atendimento a empresários que pretendem investir no município.
Espaço Colaborar
Além dos demais serviços disponibilizados na Agência, dentro da Central também irá funcionar o Espaço Colaborar, uma iniciativa do Governo da Bahia, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), cujo objetivo é de fortalecer e integrar diversos ecossistemas de inovação. Conhecido mundialmente de como Coworkings, o espaço permitirá a troca de experiências e criatividade, possibilitando que cidadãos e empresas desenvolvam seus negócios. Atualmente, a Sala funciona no prédio da ACIAJ, na Praça da Misericórdia, no Centro de Juazeiro.