Cerimônia marca encerramento do Programa Chapéu de Palha em Petrolina

por Carlos Britto // 26 de julho de 2009 às 18:50

31

2

11Está acontecendo agora a solenidade de encerramento do programa Chapéu de Palha em Petrolina.

Uma festa bonita e organizada com a participação de milhares de pessoas.

Dois registros merecem destaque: A organização e sensibilidade do tenente coronel Ivan Ramos, na condução do programa, e a ausência do governador Eduardo Campos, que perdeu a oportunidade de ser ovacionado pelos trabalhadores rurais que o aplaudiram, cada vez que o seu nome foi citado.

Cerimônia marca encerramento do Programa Chapéu de Palha em Petrolina

  1. Josilene disse:

    Comemorar encerramento de programa social ?

    Que não deixa de ser uma ação mais do que obrigatória dos governos ?

    Será que perdemos a noção do papel do estado ?

    Será que não dá na vista tanta demagogia ?

    Francamente…

  2. Duvidoso disse:

    Josilene, você sabe que o dinheiro aplicado por, prefeito, deputados, senadores, governadores, Ministros, Presidente da República, Tribunais de Justiças e etc, são resultado da cotinha que cada cidadão paga quando compra feijão pra comer, roupa pra vestir, ou presta qualquer serviço. Deram o nome de imposto. Pois bem., dessa maneira eles fazem uma montanha de dinheiro. Dividem esta ruma toda na prestação de serviços de saude, educação e segurança. Aquele monte de dinheiro fica como se não tivesse sido mexido. Aí então eles espatifam de toda forma, contanto que, quando não vai diretamente para o bolso de cada um deles, produza proveito para quem está no poder. Como neste caso o povão, satisfeito com quem aplicou uma ínfima parte do dinheiro no programa, ovaciona, derrama gratidão e promete votos àquele generoso mandatário. Por isto é que quem está fora do poder, faz qualquer negócio pra entrar porque lá é onde está o bem bom.

  3. Duvidoso disse:

    Josilene, você sabe que o dinheiro aplicado por, prefeito, deputados, senadores, governadores, Ministros, Presidente da República, Tribunais de Justiças e etc, é resultado da cotinha que cada cidadão paga quando compra feijão pra comer, roupa pra vestir, ou presta qualquer serviço. Deram o nome de imposto. Pois bem., dessa maneira eles fazem uma montanha de dinheiro. Dividem esta ruma toda na prestação de serviços de saude, educação e segurança. Aquele monte de dinheiro fica como se não tivesse sido mexido. Aí então eles espatifam de toda forma, contanto que, quando não vai diretamente para o bolso de cada um deles, produza proveito para quem está no poder. Como neste caso o povão, satisfeito com quem aplicou uma ínfima parte do dinheiro no programa, ovaciona, derrama gratidão e promete votos àquele generoso mandatário. Por isto é que quem está fora do poder, faz qualquer negócio pra entrar, porque lá é onde está o bem bom.

  4. Osvaldo disse:

    Duvidoso explicou bem que o dinheiro que os políticos “dão” não é deles, antes era nosso !

  5. Rafael Oliveira disse:

    Tenho certeza que essas pessoas que criticam este programa não sabem o que é ficar desempregados no primeiro semestre todos os anos, não sabe o que é ter um filho não dar a ele o que ele precisa, por isso pesso a voces não critique este progama, nos sabemos que e obrigação do governo, mais infelismente os outros não cumpriram com sua obrigação. Por isso eu tiro o chapeu para o nosso governador.

  6. Flavia Alencar disse:

    E tem gente que anda aqui que morre de saudades disso, né…
    huahuahuahuahuahuahauhua

  7. Lêuda disse:

    Enquanto isso a greve dos professores continua….Vai ver foi por isso que o Excelentissimo governador de pernambuco não apareceu, já que segundo dados da secretaria é a cidade que mais tem professor em greve, do jeito que tem demostrado ser fingativo não duvido nada.

  8. Jorge Luis disse:

    Realmente foi uma festa linda e emocionante, ver a alegria e o orgulho estampado no rosto de mais cinco mil mulheres, depois de um mes de cursos sobre politica e cidadania, realmente elas mereciam uma festa neste nivel.
    A presença da Secretaria das Mulheres do Estado de Pernambuco, Senhora Cristina Buarque, a responsavel pela vinda desse projeto para a região, e da Vereadora Maria Elena outra grande incentivadora da vinda desse projeto, que fez um discurso brilhante contando a saga e as dificuldades da vinda do projeto para a região.
    Parabéns ao Governo de Pernambuco e as Mulheres Trabalhadoras da Região!!!

  9. observadora disse:

    realmente o programa é financiado com o dinheiro do povo,em forma de imposto, mas não adiantaria nada se o governador não tivesse tido a ideia de voltar esse programa para o vale do são francisco,sendo que a unica região beneficiada era a zona da mata. então temos mesmo que reconhecer o que o governado fez por essas pessoas. como disse o colega rafael oliveira. só quem sabe o beneficio que ele trouxe era quem passava 6 meses esperando para voltar a trabalhar sem poder tirar sustento de lugar nenhum.

  10. Soneide Campos disse:

    Parabéns ao Governador Eduardo Campos , a Secretária Cristina Buarque, ao Deputado Federal Fernando Filho, a Deputada Estadual Izabel Cristina e a Vereadora Maria Elena grupo politico do Estado que lutaram e conseguiram trazer esse Programa Chapeu de Palha para a região do São Francisco, comtemplando mais de 8 mil trabalhadoras e trabalhadores rurais da fruticultura irrigada, sendo so de Petrolina mais de 4 mil trabalhadoras. Além do ganho economico, essas pessoas ganharam cidadania atraves dos cursos de capacitação, conforme os varios testemunhos ditos nesse grande evento de encerramento. Um parabens para as ONGs que contratadas pelo Gov. do Estado geriram todo processo de realização do Programa.
    Quanto ao comentário da Joseane foi de uma dor de cotovelo quase sem cura.. paciência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários