O ex-diretor da área internacional da Petrobrás, Nestor Cerveró, deverá depor nesta quarta-feira (10) na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), mista que investiga denúncias de irregularidades na estatal.
Um dos temas é a denúncia de que ele teria repassado imóveis a parentes, depois do caso Pasadena ter ganhado projeção.
Paulo Roberto Costa, outro ex-diretor da Petrobrás, teria sido apontado por Cerveró como condutor do processo da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco.
Investigações da Polícia Federal indicam que Costa ajudou empresas de fachada, do doleiro Alberto Youssef, a fechar contratos com a Petrobras, entre elas, a refinaria. Esta seria uma das principais no desvio e lavagem de dinheiro, estima-se, que somente nesta obra, tenham sido R$ 400 milhões.
Na deleção premiada, Costa teria informado à PF, que para garantir a realização de contratos com a Petrobras, empresas repassavam comissões que depois eram distribuídas para políticos e partidos. A lista de beneficiados teria mais de 30 parlamentares. (Fonte: Ne-10)
Carlos, tenha mais cuidado a noticia esta toda atravessada. Samba do crioulo doida!
Matérias como esta precisam ser submetidas à revisão ortográfica e, sobretudo, análise de conteúdo. Busquem e perceberão os equívocos.
Vejam um post publicado pelo blog tijolaço (08set2014) referente à Ref. Abreu e Lima com o título: “Governo Dilma já tinha aberto investigação sobre negócios Paulo Roberto Costa – Eduardo Campos”.
http://tijolaco.com.br/blog/?p=20972
Que falta de vergonha. Após ler esta reportagem de tijolaco (clicando) só que comecei a colocar o pé no chão. Vir o porque da briga de Dilma e Eduardo. Desvio de muitos milhões em suape e dilma mandou a CGU investigar em 09 de Junho e Dudu não gostou. Por isso que o ladrão que esta preso pediu para Dudu e FBC (Presidente de suape na época) servirem de testemunhas do mesmo.