César Durando admite que remuneração de algumas categorias da linha de frente contra Covid-19 ficou “aquém”

por Carlos Britto // 30 de março de 2021 às 19:11

Foto: divulgação/arquivo

Um dos que votaram a favor do Projeto de Lei  nº 010/2021, de autoria do Poder Executivo Municipal, que altera a Lei nº 3.284/2020 para melhorar a remuneração salarial dos profissionais que atuam na linha de frente de combate à Covid-19 em Petrolina, o vereador governista César Durando (DEM) admitiu que algumas categorias ficaram “aquém” do que mereciam. É o caso dos fisioterapeutas, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

Em relação as duas últimas, César afirmou que, na condição de presidente da Comissão de Saúde na Casa Plínio Amorim, está empenhado, juntamente com os demais colegas, a encontrar uma solução satisfatória que atenda a essas categorias, por meio de diálogo com o prefeito Miguel Coelho e a secretária Magnilde Albuquerque. César lembrou, inclusive, que já houve duas reuniões nesse sentido, e uma terceira está marcada para o próximo dia 12 de abril.

O governista fez um apelo à administração municipal para que reavalie a situação não só dos enfermeiros e técnicos de enfermagem, como também dos fisioterapeutas. Mas ele deixou claro que a remuneração se trata de um contrato emergencial enquanto durar a pandemia. “Não é um reajuste para todo o quadro da saúde, como andaram fazendo um certo terrorismo em Petrolina”, frisou o vereador.

Por Antonio Carlos Miranda

César Durando admite que remuneração de algumas categorias da linha de frente contra Covid-19 ficou “aquém”

  1. Candidato disse:

    Aquém ficou todos os funcionários da prefeitura de Petrolina. Todas as profissões tem conselhos profissionais que determinam um salário base.

    Uma vergonha a prefeitura de Petrolina não ter um plano de cargos e salários para seus funcionários.

    Peguem o exemplo da prefeitura de Paulo Afonso-BA, que em 2018 aprovou um plano de cargos e salários para todos os profissionais tendo como salários base o que determina seus conselhos profissionais e sua devida escolaridade, valorizando sua formação. Um técnico lá de qualquer área, ( saúde, infraestrutura )ganha R$ 2.900,00 .

    Em Petrolina um técnico de qualquer área ganha R$ 1.100,00. Que vergonha prefeito. Não vale de nada estudar. Fez um concurso que nunca chama ninguém. Estou desempregado a mais de 4 anos, aprovado em concurso da prefeitura de Petrolina, mas o prefeito não chama.

  2. CUSTÓDIA disse:

    O CENTRO COVID,LOCALIZADO NA AV. GUARARAPES,ESTÁ EM QUASE 10 MIL ATENDIMENTOS,DESDE DE SUA ABERTURA EM AGOSTO DE 2020. ESTÁ ATUANDO NA LINHA DE FRENTE CONTRA A COVID, OS PROFISSIONAIS ESTÃO EXERCENDO UM TRABALHO EXEMPLAR E UM ÓTIMO ATENDIMENTO. ACREDITO QUE TODOS OS PROFISSIONAIS NO QUAL ATUAM LÁ,DESDE DA RECEPÇÃO,TÉCNICOS,ENFERMEIROS,ASG E MÉDICOS ,PRECISAM DESSE INCENTIVO E AUMENTO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários