Preocupada com a água acumulada num chafariz da Praça Dom Malan, Centro de Petrolina, a leitora Michelle Alves faz um alerta à administração municipal em relação ao mosquito Aedes aegypti.
Confiram:
Prezados,
Tendo em vista que a sociedade pernambucana está sendo frequentemente afetada pelas doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, que provoca dengue, chikungunya e zika vírus, é de extrema importância que a administração pública municipal realize campanhas de prevenção à essas doenças junto à sociedade, bem como execute nos espaços públicos os meios adequados para minimizar a proliferação desses agentes causadores de doenças.
A água acumulada no chafariz, no Centro da cidade, é utilizada nos períodos de pouca chuva para regar as plantas em torno da praça, mas a água vem sendo acumulada com facilidade durante esses dias em que choveu na cidade.
Michelle Alves/Leitora
Tenho sempre alertado aqui sobre vários outros locais de propensos “criadouros” do mosquito, inclusive esse aí da matéria e sem contar com tantos outros…
Claro que em quantidade, as residências são maiores, mas não adianta cuidar delas e os órgãos públicos não fazerem sua parte.