Em nota enviada ao Blog, a Chapa A, “Juntos Somos Mais Uneb”, encabeçada por Adriana Marmori e Pedro Daniel (candidatos à reitora e vice) – uma das que disputam a eleição na universidade – contesta veementemente a informação divulgada pelo Jornal A Tarde, e reproduzida por este Blog, sobre o resultado de uma pesquisa que aponta o favoritismo de José Bites, candidato da Chapa B. A eleição acontecerá na quarta-feira (9).
Confiram a nota:
Pesquisa “encomendada”
A nota intitulada “A dois dias do pleito, pesquisa aponta favorito ao cargo de reitor da Uneb”, publicada hoje, baseia-se numa suposta pesquisa realizada por um desconhecido “Instituto P&P”, sob encomenda de José Bites, um dos candidatos a reitor da Uneb.
Se existiu de verdade essa pesquisa, o candidato tem obrigação de registrá-la na Comissão Eleitoral da Uneb, a qual compete checar a cientificidade do método e amostragem adotados e autorizar sua publicação na imprensa. Se ele não procedeu assim, sua candidatura pode ser impugnada.
Sob o mérito da pesquisa encomendada pelo candidato da chapa B, consideramos completamente desprovido de credibilidade.
Para citar apenas um dado falso, a informação de que 42% dos técnicos da Uneb estão indecisos demonstra a leviandade da pesquisa, uma que a quase totalidade dos técnicos, pelo ostensivo envolvimento revelado nestas eleições, já está com suas escolhas definidas.
Levantamentos realizados nos 24 campi por dezenas apoiadores da Chapa A – “Juntos Somos Mais Uneb” – apontam que Adriana Marmori e Pedro Daniel, nossos candidatos a reitor e vice-reitor, estão na frente da disputa na maioria dos campi, somando cerca de 60% dos votos válidos no total, sem considerar votos nulos e inválidos.
Essa pesquisa encomendada demonstra o desespero da coordenação da campanha de Bites às vésperas da derrota. As propostas de gestão da Chapa A estão disponíveis na página www.adrianareitora.com.br.
Chapa A/”Juntos Somos Mais Uneb”