O número de trabalhadores rurais cadastrados no Programa Chapéu de Palha, do Governo de Pernambuco, cujas inscrições encerraram-se ontem (07) foi de 8.725 trabalhadores. Deste total, Petrolina ficou com 6.826 cadastros.
Para Cícera Souza Gajarana, 28 anos, mãe de dez crianças e trabalhadora da fruticultura há seis anos, a iniciativa veio em boa hora. “O governador acertou em cheio trazendo o Chapéu de Palha aqui paro Vale. Vai ser uma ajuda muito boa e eu sei que vou gostar das atividades”, disse entusiasmada. Satisfeito também estava o jovem Rodrigo Barbosa, de 26 anos. “O programa chegou na hora exata e com toda certeza ajudará muita gente”, falou Rodrigo.
A segunda etapa do programa consiste na triagem do cadastramento, que ficará sob a responsabilidade Caixa Econômica. Depois vem a divulgação da listagem dos selecionados, que deve ser publicada ainda no final desse mês.
Apenas uma pessoa será beneficiada por família e o valor a ser pago pelo Governo de Pernambuco será de R$ 232,50. Já os beneficiados indicarão pelo menos uma pessoa do núcleo familiar para participar de atividades coordenadas pela Secretaria Estadual de Educação e pelas Secretarias Especiais da Mulher e da Juventude e Emprego.
As atividades e o pagamento do benefício, retroativo e correspondente aos meses de abril, maio e junho, está previsto para junho próximo.
Com informações e foto da Assessoria de Imprensa/Chapéu de Palha
Foto: Cícera Gajarana (agricultora)
Espero que as 2 mil enbaladeiras de manga e uva também sejam beneficiadas pelo programa já que ficaram de fora……………………..