Para marcar os 50 anos de atividades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) em prol do desenvolvimento da agricultura no país, a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) realizou ontem (22) uma sessão especial.
“Esse é um tema muito importante para Pernambucano, Nordeste e Brasil. A produção de alimento é algo que deve unir todas as pessoas, e a Embrapa é uma referência para o nosso desenvolvimento“, ressaltou a deputada estadual Débora Almeida, autora da proposta. “São mais de 2 mil pesquisadores, onde quase 90% têm doutorado, e isso se reflete em números, aumento em cinco vezes na produção de grãos, mais de 200% de aumento na produção de trigo, milho e arroz. Já a produtividade da cafeicultura foi triplicada e a produção de carnes e de frango aumentou 59 vezes mais”, explanou a parlamentar.
O reconhecimento pelo trabalho e a importância da instituição para as próximas gerações foram ressaltados pela chefe geral da Embrapa Semiárido, Maria Auxiliadora Coelho de Lima. “O nosso compromisso é com o futuro, e o sucesso da nossa agricultura tem muita ligação com o trabalho desenvolvido pela Embrapa e com sua participação em discussões e trabalhos de cooperações dentro e fora do país“, destacou.
A gestora registrou também que o DNA da empresa é a inovação. “Isso tudo pensando em melhorar o trabalho desenvolvido pelo produto que está na ponta, e assim melhorarmos constantemente a produtividade da nossa agricultura“, finalizou.