O chefe da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), Osvaldo Morais, esteve em Petrolina na última terça-feira (28). O objetivo foi fazer um balanço da produtividade das delegacias da PCPE no Sertão e parabenizar os policiais pelo empenho prestado, que possibilitou alcançar resultados bastante positivos. O encontro reuniu mais de 50 policiais – entre delegados, comissários, escrivães e agentes no auditório do Colégio da Polícia Militar de Pernambuco (CPM).
Os delegados responsáveis pelas Áreas Integradas de Segurança (AISs), de 19 a 26, referentes aos municípios de Arcoverde, Serra Talhada, Afogados da Ingazeira, Floresta, Salgueiro, Ouricuri, Cabrobó e Petrolina, além dos titulares das Delegacias de Homicídios, apresentaram um balanço de suas respectivas regiões, mostraram algumas melhorias estruturais realizadas nas delegacias e fizeram algumas solicitações ao chefe de polícia.
A reunião de trabalho foi coordenada pelo diretor do Interior 2, Glaukus Menck, e pelo gerente de Controle Operacional 2, Lamartine Fontes. O diretor de Administração Geral, Benedito Anastácio, a diretora de Recursos Humanos, Margareth Sá, o diretor de Tecnologia da Informação, Roberto Carício e a assessora de Imprensa, Alzenir Nascimento, também vieram acompanhando o chefe da PCPE.
Morais, que já visitou também a Zona da Mata Sul, ressaltou a importância dos profissionais no trabalho realizado pela Polícia no estado. “O maior patrimônio de uma instituição são as pessoas que a compõe. Ninguém realiza nada sozinho a não ser um artista com as suas obras de artes. Com o trabalho em equipe os delegados, comissários, escrivães e agentes ganham cada vez mais o reconhecimento da população que é a maior beneficiada com os serviços prestados pela polícia”, disse.
Integração
Ações integradas de prevenção à violência, juntamente com a Polícia Militar, Ministério Público e Poder Judiciário em prol do ‘Pacto Pela Vida’, também foram destacadas durante o encontro. “A ideia é prestar contas do que estamos fazendo para garantir a segurança dos pernambucanos”, disse Morais.
TRABALHO REALIZANDO EM PETROLINA PELA POLICIA CIVIL ???????
QUE TRABALHO ???
E ACHAR QUE O CIDADÃO BURRO….SEM MAIS
PACATO CIDADÃO A POLICIA CIVIL É UMA POLICIA JUDICIARIA,NÃO É OSTENSIVA PARA FICAR EM UMA ESQUINA FARDADA MOSTRANDO PARA A SOCIEDADE QUE ESTA ALI NÃO, ENQUANTO VOCE ESTAVA AI CRITICANDO OS POLICIAIS CIVIS ESTAVAM ‘INVESTIGANDO” MAIS UM CRIME OU UM PONTO DE VENDA DE DROGAS NA SUA CIDADE. VÁ EM UM FORUM DA CIDADE E VEJA O QUANTO CAIU DE HOMICIDIOS E QUANTAS PESSOAS FORM PRESAS POR TRÁFICO DE DROGAS. CIDADÃO ABRA O OLHO.
E OLHE QUE ESTÃO TRABALHANDO COM UM NUMERO INFIMO DE POLICIAS,QUE A DEFASAGEM É EM TORNO DE 80%.MAS DIGNAMENTE ESTA FAZENDO OM ÓTIMO TRABALHO.
A Polícia Civil e a sua co-irmã militar precisam de pessoas mais educadas para lidar com o cidadão… . Prestei uma queixa na delegacia e fui mais mal atendido do que pelo diabo supostamente atenderia no inferno.., uns brutos, que confundem postura moral com estupidez… E se denunciar?
Meu DEUS, que serviços prestados…. Vivemos ao DEUS dará, a polícia despreparada, pouco efetivo, As delegacias nem se fala.kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.