Chegou ao fim, na última sexta-feira (9), a 48ª edição das Olimpíadas Estudantis de Petrolina, que contou com mais de 6 mil participantes, entre estudantes das rede pública e privada. No encerramento foram realizadas as finais das modalidades coletivas da competição, que iniciou em maio com disputas também na modalidade individual.
Nesta última fase os estudantes, de 10 a 12 anos e de 17 a 19 anos, disputaram o título municipal nas modalidades de vôlei, handebol, futsal e basquete. Os jogos iniciaram em outubro e contaram com cerca de 3.500 estudantes.
“As Olimpíadas Estudantis são um incentivo para muitos jovens a treinar e seguir a carreira de atleta, mas sem esquecer os estudos. É muito importante incentivar atividades esportivas para nossas crianças, além de ser saúde é um espaço de promoção social. Os campeões agora se preparam para disputar a fase estadual e, quem sabe, chegar até o nacional na categoria“, pontua o secretário executivo de Esporte, Rodrigo Galvão.
As Olimpíadas Estudantis são uma realização da Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte).
Os vencedores desta fase foram os seguintes:
Vôlei masculino:
10 a 12 anos: Colégio Auxiliadora
17 a 19 anos: Escola Estadual Alternância
Vôlei feminino
10 a 12 anos: Colégio Motivo
Handebol masculino:
10 a 12 anos: Municipal Jacob Ferreira
17 a 19 anos: Estadual Antônio Campelo
Handebol feminino:
10 a 12 anos: Colégio Alternativo
Futsal masculino:
10 a 12 anos: Auxiliadora
17 a 19 anos: Erem Clementino Coelho
Futsal feminino:
17 a 19 anos: Estadual Manoel Messias
Basquete feminino:
10 a 12 anos: Colégio Auxiliadora
Basquete Masculino:
10 a 12 anos: Colégio Plenus
17 a 19 anos: EREM Otacílio Nunes