Chesf altera vazão no Reservatório de Xingó, mas mantém o de Sobradinho

por Carlos Britto // 07 de janeiro de 2022 às 12:30

Lago de Sobradinho, no norte da Bahia. (Foto: Divulgação)

Após tratativas mantidas com o Operador Nacional do Sistema (ONS), em virtude das chuvas intensas ocorridas no Sudeste do país, a Companhia Hidroelétrica do São Francisco (CHESF) decidiu alterar a defluência (vazão) média diária do Reservatório de Xingó (AL/SE), liberando a partir de agora 1.000 metros cúbicos por segundo (m³/s) nos dias úteis. Já aos fins de semana, a defluência é de 800 m³/s.

Em relação ao Reservatório de Sobradinho, a Chesf manterá os atuais números da defluência, ou seja, 800³m/s. A Companhia ressalta que esses valores poderão ser alterados a depender da necessidade de atendimento ao Sistema Interligado Nacional (SIN), conforme procedimento de otimização energética envolvendo as diversas regiões do país. A Chesf também alerta as populações ribeirinhas a não ocupar a calha principal do rio.

Chesf altera vazão no Reservatório de Xingó, mas mantém o de Sobradinho

  1. Ze disse:

    Se Deus quiser vai pra 3000 m, pra ver se esses ratos acaba com bandeira vermelha

  2. Komiko Sujiro disse:

    Que chova nas cabeceiras do Rio São Francisco para encher a Barragem de Sobradinho e esta liberar 8.000m3/s para cobrir a tal mata ciliar (de arvores da Caatinga) da Orla3 que foi plantado por algum “ingenheiro”. Vão morrer afogadas já que não são nativas de áreas alagadas, como as ingazeiras. Caso contrário, se a vazão não aumentar, essa tal “mata ciliar” só vai servir para abrigar usuários de craque que vivem a cometer estupros, roubos e homicídios na Orla e no Centro de Petrolina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários