Com a presença do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, a Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) anunciou, ontem (23), investimentos de R$ 1,5 bilhão no Programa de Modernização das Instalações de Geração da Empresa.
As usinas hidrelétricas de Sobradinho e Paulo Afonso IV, na Bahia; de Luiz Gonzaga, em Pernambuco; e de Xingó, em Sergipe, receberão os investimentos ao longo de dez anos, com substituição de equipamentos analógicos para recursos digitais.
O ministro Bento Albuquerque conheceu as instalações das usinas de Paulo Afonso e destacou o orgulho de participar do evento de lançamento do programa de modernização. “Esse é o maior Programa de Modernização do País, em hidrelétricas”, destacou o diretor de Engenharia da Chesf, Reive Barros, responsável pela área de Engenharia da Companhia.
O diretor informou que o programa está previsto no Plano de Negócios e Gestão da Companhia e que já foram iniciadas as contratações. O presidente da Chesf, Fabio Alves, apresentou a história da Empresa e agradeceu a presença do ministro e do prefeito de Paulo Afonso, Luiz de Deus. O presidente da Eletrobras, Rodrigo Limp, e as diretoras Elvira Presta (Finanças) e Camila Araújo (Conformidade) participaram do evento, além de toda a Diretoria da Chesf.