[slider id=”reuniao-chesf-sobradinho”]
Depois de Paulo Afonso, outro município do norte baiano poderá ganhar um campus da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). O prefeito de Sobradinho, Luiz Vicente Berti (PDT), esteve reunido na última semana com representantes da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) na tentativa de discutir parcerias para a implantação de um campus na cidade.
Durante a reunião, o gestor municipal ainda apresentou demandas relacionadas à reforma do hospital, pavimentação, saneamento, educação e desenvolvimento social do município.
O chefe de gabinete da Chesf, Carlos Aguiar, sinalizou que irá avaliar os pedidos do prefeito com a diretoria da Companhia e adiantou que doará o espaço para a instalação do campus da Univasf, além de terrenos para o fomento de projetos direcionados ao desenvolvimento social do município. “Avaliaremos com carinho todas as solicitações apresentadas pelo prefeito e nos empenharemos para atendê-las”.
De acordo com Luiz Vicente, diante das dificuldades financeiras, a prefeitura tem se empenhado para firmar acordos de cooperação com entidades para promover o desenvolvimento do município. “Mais do que uma simples parceria, trata-se de um gesto de apreço por esta cidade e pela nossa população que só tem a ganhar. Nosso desejo é criar uma matriz econômica para que a cidade cresça e se desenvolva”, afirmou. (Fonte/fotos: Ascom PMS)