Chesf inaugura primeira etapa de Centro de Energia Solar de Petrolina

por Carlos Britto // 29 de março de 2018 às 18:30

Inauguração do Centro de Referência em Energia Solar de Petrolina (Cresp), em Petrolina. (Foto: Jonas Santos /Ascom PMP/ Divulgação)

A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) inaugurou, na tarde de hoje (29), a primeira etapa do Centro de Referência em Energia Solar de Petrolina (Cresp), localizado na região do Pontal Sul, zona rural da cidade. O evento contou com a presença do diretor de Operação da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), João Henrique Franklin, do ministro de Minas e Energia, Fernando Filho, o senador Fernando Bezerra Coelho e o prefeito Miguel Coelho, além de representantes do setor elétrico nacional.

O Cresp é um centro de pesquisas voltado ao desenvolvimento científico e tecnológico em energia solar e, de acordo com a Chesf, irá contribuir com o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida da sociedade, mediante a geração e a aplicação do conhecimento da Energia Solar.

Ao todo, o investimento do Cresp é de cerca de R$ 200 milhões. Nesta primeira etapa, com investimentos da ordem de R$ 30 milhões, foi entregue a edificação do Centro, com ambientes para debates da evolução tecnológica da energia solar, salas de monitoramento, laboratórios de pesquisa e uma planta fotovoltaica de 2,5MWp, denominada Planta Básica. O projeto vai poder propiciar novas pesquisas e atrair pesquisadores de diversas partes do país e do mundo, saindo novidades e inovações para o setor elétrico.

Chesf inaugura primeira etapa de Centro de Energia Solar de Petrolina

  1. Defensor da Liberdade disse:

    Vai ser uma delícia a energia provinda dessa coisa aí, cara e funcionado igual um vaga-lume. Prefiro que gastem bilhões em uns 4 reatores nucleares, mas que gerariam energia por quase um século sem interrupções, do que esse trambolho aí que vai gerar energia por algumas horas diárias.

  2. Ribamar Agra disse:

    Por ser uma inovação para o setor elétrico, se tornou um ato politico para o nobre Senador FBC e família. Que tristeza para o nosso País.
    Chega dessas chagas na politica brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários