Chesf segue com vistorias para instalação de sirenes em comunidades ribeirinhas

por Carlos Britto // 22 de maio de 2023 às 17:17

Lago de Sobradinho, no norte da Bahia. (Foto: Divulgação)

Em continuidade às ações de segurança de barragens, no cumprimento da Lei da Política Nacional sobre o tema, a Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Eletrobras Chesf) iniciou neste mês as atividades de campo vistoriando os locais, junto com as defesas civis dos municípios, onde serão instalados os pontos de aviso sonoros (sirenes) para as populações que moram nas Zonas de Autossalvamento (ZASs) – locais próximos as instalações. As sirenes são equipamentos importantes para comunicar e alertar a população em caso de emergência de barragem.

Essa é uma das ações que compõe uma série de iniciativas desenvolvidas nos municípios relacionadas à integração dos PAEs (Planos de Ação de Emergência) e aos PLACONs (Planos de Contingências Municipais).

As barragens de hidrelétricas são extremamente seguras e a Eletrobras Chesf atua com tecnologia avançada na fiscalização e manutenção. Implantamos uma cultura prevencionista e por isso trabalhamos junto com as defesas civis para que a sociedade possa estar ciente e preparada para qualquer cenário, mesmo improvável“, declarou o presidente da Eletrobras Chesf, João Henrique Franklin. As vistorias dos locais já aconteceram no dia 9 de maio na hidrelétrica de Boa Esperança (PI); em Sobradinho (BA) no último dia 12; no Complexo Paulo Afonso (BA), dia 16; na hidrelétrica Luiz Gonzaga (PE), dia 17; e em Xingo (AL), dia 18.

Nesta terça (23) e quinta-feira (25) as vistorias para instalação de sirenes acontecerão nas instalações da Eletrobras Chesf na Bacia do Contas, nas hidrelétricas de Funil e Pedra. Para ter mais informações e conhecimentos sobre segurança de barragens, é só acessar no link disponibilizado pelo Blog os vídeos produzidos para comunidades. Todo o trabalho vem sendo desenvolvidos entre a Eletrobras Chesf e as defesas civis municipais e estaduais.

Chesf segue com vistorias para instalação de sirenes em comunidades ribeirinhas

  1. Gylton leite disse:

    Xingo fica em Sergipe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Reflexão muito pertinente! 👏 A falta de flexibilidade no atendimento, seja no público ou privado, realmente expõe uma grande falha…