Representantes das chapas 1 e 2 – “Força Militante” e “Militância Independente” -, que foram derrotadas pela chapa 3, “FelizCidade”, no processo de escolha de delegados do PT em Juazeiro, se reuniram na manhã desta segunda-feira (26) no Rapport Hotel, onde concederam coletiva à imprensa regional.
Na eleição de delegados, com a vitória da chapa 3, a tese que defende a candidatura própria do ex-prefeito e suplente de deputado federal, Joseph Bandeira, saiu fortalecida. Já os integrantes das chapas 1 e 2, que defendem a aliança com o PCdoB e a reeleição do atual prefeito Isaac Carvalho, sentiram o duro golpe e já aguardam dificuldades no encontro de tática eleitoral, marcado para 22 de abril, que vai definir o rumo do partido no município.
O secretário do Diretório Estadual, Osmar Galdino (o ‘Jojó’), a secretária municipal de Desenvolvimento Urbano, Célia Regina Carvalho, e o administrador do Mercado do Produtor, Justiniano Félix, fizeram as declarações mais contundentes durante o evento.
Sem querer dar um tom de choro de perdedores, eles afirmaram que o jogo ainda não está decidido e que os delegados, mesmo eleitos pela chapa 3, podem repensar suas opiniões. Mas, se a tese de candidatura própria prevalecer, serão lançados outros nomes para disputar prévias com Joseph Bandeira.
Também declararam que não vão permitir alianças em Juazeiro com o PMDB, PSDB ou DEM. Ao que parece, a briga interna no PT de Juazeiro vai longe.
Eu diria que para essa chapa não ficar nas mãos de pessoas incompetentes como angélica da ex-codevasf, que não teve competência para angariar os votos necessários para Joseph ser deputado de fato e de direito é melhor Joseph começar a pensar em como se ver livre de tanta gente incompetente que se encontra nessa chapa 03. Não é necessário dizer que angélica é a primeira da fila e, caso Joseph queira pedoar a incompetência de angélica, dê um cargo de professora no município; só penso que os alunos que receberem essa bomba, vão ter que aguentar uma… – o atraso é grande. Acho que daqui mais alguns dias angélica vai ter que pedir ajuda $ aos parentes que estão na Codevasf. Olha que não são poucos. Até uma ajuda ao vereador Leonardo pelos carros locados na Codevasf, vai ser necessário.