A maior cidade do país voltou a parar por causa da chuva. Os temporais que atingiram São Paulo durante toda a madrugada desta quinta-feira provocam transtornos para a população. Na capital e na região metropolitana, a chuva alagou avenidas, fechou túneis, bloqueou estradas e provocou desmoronamentos. Os engarrafamentos chegaram a 111 quilômetros – recorde para o horário neste ano.
O prefeito Gilberto Kassab (DEM) culpou o “crescimento desordenado” na cidade pelo problema. Pelo menos seis pessoas morreram vítimas de desabamentos.
De acordo com o prefeito, o foco, neste momento é nas ações de trânsito, para melhorar o fluxo na cidade. Kassab informou que só é possível entrar na capital paulista pelas rodovias Raposo Tavares, Régis Bittencourt e Dutra. Os demais acessos à cidade estão bloqueados.
Os pontos de alagamento estão em muitas das principais vias da capital, como as marginais do Tietê e do Pinheiros, avenida 23 de Maio, 9 de Julho, Viaduto Antártica, avenida do Estado e avenida dos Bandeirantes. Até o início da tarde de hoje (21), havia 29 quilômetros de congestionamentos na cidade.