A chuva forte e intensa não chegou nem perto de abalar a animação dos foliões que foram ao circuito da folia, ontem (26), na segunda noite do ‘Carnaval de Todos’ em Juazeiro (BA). Milhares de pessoas lotaram os pontos da festa para curtir uma diversidade de ritmos como o afoxé dos Filhos de Zaze ao funk de Felipe Amorim. Ninguém ficou parado quando artistas como Cheiro de Amor, Tomate e Parangolé cantaram na maior festa popular da região.
Também passaram pelos circuitos Ivete Sangalo (Avenida Adolfo Viana) e Manuca Almeida (Orla I), os cantores Allan Cléber, Matheus Torres, Orquestra Velho Chico, Voa Voa, Rafa e Pipo Marques, Filhos de Jorge e Felipe Amorim, que arrastou uma multidão para encerrar a noite.
A prefeita Suzana Ramos destacou que nem mesmo a forte chuva impediu os juazeirenses de aproveitarem a festa. “Além da mais pura felicidade, o Carnaval também gera renda para os ambulantes e comerciantes e movimenta toda a economia da cidade. É uma festa democrática, popular e eu fiz questão de incluir todas as pessoas. Estou muito feliz que, mesmo com chuva, o povo não deixou de curtir a festa“, disse Suzana Ramos.
Admirado do evento, o deputado Jordávio Ramos afirmou que o Carnaval de Juazeiro é o maior do interior da Bahia. “A prefeita Suzana Ramos elevou o carnaval, democratizando a festa e agigantando esse talento que Juazeiro tem de fazer uma festa bonita. Tivemos uma ótima ocupação na rede hoteleira. Um fluxo muito grande de turistas pelas avenidas. A gestão Suzana Ramos fortaleceu o que já era bom“, contou Jordávio Ramos. Também prestigiaram o evento o deputado federal, Adolfo Viana, o vice-prefeito, Leonardo Bandeira, e vereadores municipais.
Para a juazeirense Rafaela Pereira, a festa tem superado as expectativas. “Público maravilhoso, animação total. A gestão Suzana Ramos provando mais uma vez que sabe organizar grandes eventos e valorizar a cultura de Juazeiro“, falou Rafaela.
Pratas da casa
No palco Dennes Caffé, localizado no circuito Manuca Almeida, na Orla I, a animação ficou por conta de artistas regionais (os pratas da casa), que levaram ao público um repertório variado de ritmos, incluindo axé e o pop. A primeira atração da noite foi Uênio e Banda, que abriu o show com um repertório de sucessos do axé music. Em seguida, foi a vez da cantora Jaidete Varjã, que levou a sua voz marcante para o palco. A noite também contou com as apresentações da banda MPA, Pedro Evandro e Tarcísio Black.
Programação
Neste sábado (27), que também tem previsão de mais chuvas, a programação continua. Entre as atrações, haverá as ‘Tendas da Educação’ – voltadas às famílias. A programação completa dos circuitos é a seguinte:
Circuito Ivete Sangalo/ Manuca Almeida
Sábado (27)
17h – Batucada Regimento do Samba
18h – Banda Pagode do Segredo – Bloco É Rojão
18h – Batucada Cacumbu do Samba
18h15 – Bloco Os Inseparáveis
18h30 – Pagodança
19h – Netinho Balachic
19h30 – Bloco 50 e + 1
20h – Banda Senegal
20h30 – Bloco Elza
21h – Bloco Tô Atoa
21h30 – Luiz Caldas
22h – Pagode 874
22h30 – Bloco Tou de Boa
23h – Ninha
23h30 – Tom Bahia
00h – Guig Gueto
00h30 – Dudu Almeida
1h – Lincoln Senna
1h30 – Banda Astral
2h – Ed City
Palco Dennes Caffé (Orla I)
18h – Madonna Cover e Banda
20h – Madara e Banda
22h – Banda Donna do Groover
00h – Cristian Marques
2h – Edésio Cesar
Palco Parlim (Orla II)
19h – Camila Yasmine
21h – Banda Pimenta Elétrica
22h30 – Riquelvi e Banda
Blocos Parados
14h – Bloco Chá de Boldo – Rua do Riso (Piranga)
14h – Bloco CarnaFolia – Rua Olavo Balbino e Inês Lúcia (Santo Antônio)
14h – Bolô Folia – Rua XV (Centro)
16h – Bloco da Perpétua – Rua Perpétua (Alagadiço)
16h – Bloco RDB – Avenida Flaviano Guimarães (Cajueiro)
Todos dos dias
17h – Bloquinho de Eskina – Esquina da Rua Francisco Martins Duarte (Centro)
18h – Bloco Impacto – Posto Surubim (Centro)