Chuvas isolam comunidade rural em Curaçá e açude ameaça romper

por Carlos Britto // 13 de janeiro de 2025 às 08:50

Foto: WhatsApp/reprodução

Com mais de 200 milímetros de chuva, registrados entre as 5h até por volta do meio-dia de ontem (12), a comunidade de Poço de Fora, Zona Rural de Curaçá, no Norte da Bahia, vive um drama. A grande quantidade de águas pluviais isolou os moradores do povoado, que estão impossibilitados de entrar ou sair da localidade.

Para piorar o cenário, o açude de Poço de Fora ameaça romper diante da força das águas. Um alerta dos próprios moradores já foi dado, para que mantenham a distância do açude e fiquem numa parte mais elevada do povoado.

Relatos dão conta de que o temporal deixou mais uma vez uma série de transtornos em Poço de Fora. Exemplo disso é uma família que perdeu seu parente e ficou impossibilitada de sepultar o corpo. O prefeito Murilo Bomfim destacou que as medidas emergenciais já estão sendo tomadas. “Já acionei a Defesa Civil em Salvador, e nosso governador está empenhado em buscar recursos para solucionar o problema de Poço de Fora“, afirmou.

Estragos na área urbana

Não foi apenas na zona rural que as fortes chuvas deixaram estragos. Locais como o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e a sala de Raio-X do Hospital Municipal foram afetados. Em algumas escolas, partes do teto desabaram devido ao acúmulo de água.

A Prefeitura reforça seu compromisso em proteger os moradores de Curaçá e trabalhar ativamente para reduzir os impactos das chuvas. Além das medidas emergenciais, a gestão busca apoio estadual para garantir que as comunidades afetadas recebam a assistência necessária o mais rápido possível”, completou Bomfim.

Chuvas isolam comunidade rural em Curaçá e açude ameaça romper

  1. Sempre Atento disse:

    Passa 10 anos para os açudes encherem e quando enche tem o perigo de romper, viva a classe política e a sociedade que adoram esse tipo de rato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários