Inconformada com o ‘caos’ no qual se transformou a Rua da Polônia, uma das principais do bairro Areia Branca, zona leste de Petrolina, a comunitária Marinalva Macedo não economiza palavras para criticar o que considera “inoperância” da Compesa.
Confiram:
É impressionante como nesta cidade não pode chover. Após as chuvas desses últimos dois dias, os esgotos de várias casas, lanchonete e supermercados da Rua da Polônia (43/45/47/49/51/53/55) estão entupidos.
Ontem mandamos uma pessoa abrir todos eles para verificar se o entupimento seria em nossas casas, mas não era, e sim no esgoto da rua, pois como já disse, aqui não pode chover e também a Compesa não dá manutenção.
Marinalva Macedo/Comunitária
Criticar é ótimo, o que a população faz para prevenir, estava andando nas ruas e observando a quantidade de lixo jogados na ruas, muita gente joga retos de comidas e de óleo no ralo e acaba provocando entupimento nos esgotos.
Não estou aqui para defender nem A e nem B só estou colocando que devemos criticar e apontar os problemas mas temos que fazer nossa parte.
Muito bem Sra. Raimunda! Parabéns!
Apontar o dedo e acusar os outros é fácil. Só que ninguém quer enxergar, ou faz de conta que não enxerga, é a sua total falta de educação. Se joga lixo de qualquer jeito, joga-se de tudo no esgotamento sanitário, se pode ver claramente nos canais pluviais da cidade a tremenda falta de educação das pessoas. Não adianta apontar a Compesa ou a prefeitura se o próprio cidadão não trata devidamente o seu lixo. Depois essas mesmas pessoas são as que ficam falando da falta de educação esquecendo que está falando de si mesmo. Vamos ter mais educação e manter limpo o esgotamento sanitário.
Não somente na Areia Branca, mais em quais todos os bairros de Petrolina-Pe, enfim os canos q estão no solo enterrado tem mais de 20 anos e o nivel deve ter cedido necessita de avaliação nos pontos criticos. vamos nessa compesa.