Ciclistas provocam aborrecimento e causam perigo em praça no Bairro Rio Corrente

por Carlos Britto // 26 de março de 2018 às 08:20

Ciclistas utilizam local impróprio em praça no Bairro Rio Corrente. (Foto: Reprodução WhatsApp)

Frequentadores da nova praça do Bairro Rio Corrente, zona oeste de Petrolina, estão reclamando que o local se transformou numa pista de ciclismo. E o pior: para manobras radicais, podendo causar acidentes.

O Blog recebeu, através do WhatsApp do Blog, vários vídeos e fotos mostrando a situação de desconforto e perigo. “Estamos sendo impedidos de andar na praça devido à quantidade de ciclistas fazendo a manobras perigosas, colocando em em risco crianças, idosos e adultos”, relata um frequentador.

Segundo eles, já teriam ocorrido acidentes no local. Apesar da informação ficar exposta na praça, que é proibido o acesso de bicicleta, eles não param. A comunidade pede para que as autoridades tomem as providências. Haja bronca.

Ciclistas provocam aborrecimento e causam perigo em praça no Bairro Rio Corrente

  1. Costa disse:

    Já está mais que na hora das autoridades tomarem providências nessa situação dos bicicleteiros, uma vez que os pais não fazem seu dever de casa com suas crianças, pré-adolescente e adolescente que praticam esses transtornos em suas bicicletas.
    Isso vem acontecendo também na praça da Cohab Massangano, chegam a ocupar toda calçada da praça e asfalto fazendo suam manobras radicais(Impinando bicicleta, andando numa roda só), dando ” cavalo-de-pau” principalmente em cima da calçada, pondo em risco os usuários da praça, como os idosos e crianças.

    OBS: Ciclista não faz esse tipo de coisa, esse é o típico de bicicleteiros.

  2. Patrícia Souza disse:

    Carlos Brito, favor revisar o titulo da matéria , como disse o Costa, Ciclista não anda fazendo esse tipo de coisas! O seu blog tem uma grande audiência e será maléfico para os Ciclistas de verdade visto que estamos constantemente lutando por um trânsito melhor e não fazer baderna como é o caso desses meninos que estão presentes na cidade toda.

  3. Rodrigues disse:

    Concordo com Costa. Esses indivíduos não podem receber nome de ciclistas, pois ciclistas não fazem isso, geralmente São educado e seguem todas as regras e usasm todos os acessórios de proteção. E mais ciclista não pedala em pracinhas…isso é coisa de bicicleteiros e se identificam mais com bicicross que deveriam treinar num local apropriado. Lamentável usar o termo “ciclistas”. Cuidado! !

  4. Leão disse:

    Isso mesmo existe uma diferença.😉

  5. Edinaldo Araújo disse:

    Infelizmente a maioria da população não consegue diferenciar, mas esses não são ciclistas, são crianças e adolescentes que se utilizam das bicicletas para praticarem suas brincadeiras e manobras, erroneamente em locais impróprios para a prática dessa modalidade, devem sim serem orientados pela família a comunidade e as autoridades a fazerem isso em locais onde não ponham em risco nem os outros e nem a si próprios e não coibidos, pois eles são futuros ciclistas e daí pode surgir muitos campeões tanto de competições como da vida.
    Orientemos nossos bicicleteiros para que se tornem nossos ciclistas.

  6. wellington disse:

    estão confundindo ciclistas com irresponsaveis falando nisso é imprecionante a dificuldade que os petrolinenses em difenciar uma ciclovia ou ciclo faixa de uma calçada.
    na avenida da cohab massangano acontece o contrario os pedestres caminham na parte asfaltica e ciclistas se quizerem usem a calçada para evitar acidentes, assim também é na av. dos tropeiros que tem varios ambulantes ocupando a ciclovia que bem identificada, e ainda é assim na orla, na monsenhor, na integração e na melhor e mais bela de todas a da cardoso de sá, esta é ainda pior alem dos pedestres mal educados que trocam a calçada pela ciclovia tem varios carroceiros transitando na faixa destinada aos ciclitas, parabéns a estes sem educação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários