O senador Cid Gomes e a ex-governadora do Ceará Isolda Cela se filiaram ao PSB neste domingo em megaevento em Fortaleza, capital cearense, com a presença de ministros de Estado e parlamentares da sigla. O movimento marca uma ruptura formal com o PDT diante de racha familiar com seu irmão, o ex-presidenciável Ciro Gomes.
Em clima de festa, o evento deste domingo lotou auditório do hotel Marina Park, localizado em bairro nobre de Fortaleza. Além de Cid e Isolda, outros 41 prefeitos do Ceará ligados ao senador também oficializaram a migração do PDT para o PSB, sinalizando descontentamento com posições tomadas dentro do partido.
Cid subiu ao palanque ao lado do vice-presidente Geraldo Alckmin e dos ministros Márcio França (Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte) e Camilo Santana (Educação), que foi governador do Ceará. Ainda participaram os senadores Jorge Kajuru (PSB-SP) e Augusta Brito (PT-CE), a vice-governadora do estado, Jade Romero (MDB), o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), e presidente estadual do PSB e pai do ministro da Educação, Eudoro Santana.