Cidade apontada por Lóssio como “modelo” perde até para Petrolina em relação a mobilidade urbana

por Carlos Britto // 03 de setembro de 2013 às 10:09

revista examePetrolina aparece na 97ª posição entre as cidades mais mal avaliadas do País em relação ao item ‘Mobilidade Urbana’.

A notícia faz parte da mais recente edição da Revista Exame, publicada esta semana.

Um detalhe que chama atenção é o fato da cidade de Juazeiro do Norte (CE), que implantou o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), também constar na lista. E mais: aparece atrás de Petrolina, na 100ª posição.

Como se sabe, o prefeito Júlio Lóssio (PMDB) tem usado a cidade cearense como modelo de mobilidade, por conta do VLT, para implantar o sistema em Petrolina.

Cidade apontada por Lóssio como “modelo” perde até para Petrolina em relação a mobilidade urbana

  1. Osvaldo disse:

    Possivelmente sem o VLT Juazeiro do Norte estaria em 142a posição. Ou todas as 96 que aparecem antes de Petrolina nessa lista têm um VLT? E São Paulo, com tudo o que tem tem PIOR mobilidade que Petrolina, não precisa de estudos para saber isso.

    1. Luis Fernando disse:

      A diferença é que São Paulo tem 11 milhões de habitantes e Petrolina só tem 280 mil. Petrolina precisa é de uma frota de ônibus maior e mais moderna. Esse VLT é só pra desviar a atenção das condições e da frota de ônibus. Caruaru tem uma população um pouco maior que a nossa e não tem tantos problemas com o transporte público como aqui.

  2. DAVID NOMERO DE MACEDO disse:

    MEU DEUS!!!!!A QUE PONTO CHEGAMOS………………..SERÁ QUE PENSAM QUE NÃO SABEMOS PENSAR………….O JEG E A TOLICE REINANTE.

  3. SAVANNA disse:

    Tudo isto é desesperador!!. vontade de rir pra não chorar!!.
    Falar nisto!.
    Sábado irá haver outra passeada de solidariedade ao nosso por enquanto Prefeito?
    Ou os organizadores tiveram a consciência da bobagem, do desespero que fizeram.
    Corre em Petrolina que mais parecia um funeral de viúvas que não queriam morrer.

  4. Germano disse:

    Juazeiro do Norte PE??

  5. NABRONCA disse:

    Eu não estou aqui hoje para falar de a, b ou c, apenas eu quero falar sobre a mobilidade urbana, um assunto complexo e dinâmico. Hoje as cidades medias estão chegando aos congestionamento, e um dos motivos que leva a todo esse transtornos é o grande aumento de veículos nas ruas devido a uma política capitalista que incentivam o consumo de veículos, com suas “promoções” e “redução” de IPI,, e a falta de planejamento urbano, já mais existira uma mobilidade urbana sem transtorno, hoje toda pessoa quer ter seu transporte particular, basta nos olharmos na nossa rua e ver quantos de nossos vizinhos tem transporte! e eu tenho certeza que mesmo tendo transporte publico de qualidade ainda vai haver um grande parcela da população que vai querer ir seja pra onde for no seu transporte particular, as cidades não planejam vias urbanas como se deveria, cada gestão vai tocando sua gestão de forma brande sem se preocupar com o futuro, e o futuro é agora e nos já estamos sofrendo com esses transtornos urbanos.

    1. Luis Fernando disse:

      Concordo plenamente contigo quanto ao aumento da frota. Se continuarmos nesse ritmo de vendas de carros em breve as grandes e médias cidades entrarão em colapso. O problema é que cada carro novo vendido (e em julho foram mais de 300 mil no Brasil inteiro) paga IPI, ICMS, PIS, COFINS, IPVA, licenciamento, taxa de bombeiros e taxa para manutenção de vias justamente para podermos aumentar a malha rodoviária para recebê-los. Cadê o dinheiro destes impostos?
      Quanto ao uso do transporte público, acho que mesmo possuindo carro, se houvesse um transporte público de qualidade, muita gente optaria por deixar o carro em casa pelo menos eventualmente. Em cidades com corredores exclusivos para ônibus, as vezes é mais rápido pegar um ônibus do que usar o carro, principalmente quando se vai pro centro da cidade. Sem contar os estacionamentos cada vez mais caros. Carro no centro é dor de cabeça e Petrolina já está ficando assim também.

  6. Edivaldo disse:

    PETROLINA PAROU NO TEMPO EM TODAS AS ÁREAS A CIDADE ESTÁ SEM TER GRANDES OBRAS O QUE EXISTE SÃO PALIATIVOS COISAS PEQUENAS,QUE PARA PETROLINA NÃO INTERESSA MAIS ESSES MIUDEZAS,PORQUE A CIDADE CRESCEU E ESSA GESTÃO NÃO ESTÁ ACOMPANHANDO O RITMO DO SEU CRESCIMENTO.OU ELES NÃO SABEM COMO FAZER OU ALGUMA COISA ESTÁ ERRADA.VOCÊ UMA CIDADE COMO AFRÂNIO QUE TEM RENA MENOR QUE PETROLINA,HÁ AVANÇO SIGNIFICATIVOS.ENTÃO O QUE ACONTECE EM PETROLINA É FALTA DE GESTÃO ORGANIZADA.ESPERAMOS LOGO QUE ESSA CASSAÇÃO SE CONCRETIZE PARA O QUE O NOVO COMANDANTE ARRUME A CASA E A COLOQUE NOS TRILHOS DO DESENVOLVIMENTO.

  7. GONZAGÃO disse:

    ESTOU CONTANDO AS HORAS PARA QUE CHEGUE O DIA 21 DE SETEMBRO, O PREFEITO PROMETEU ENTREGAR 10 ÔNIBUS NOVOS DA VIVA PETROLINA MAS FAZ 01 ANO QUE EU ESPERO POR ESSE MOMENTO, ANDO TODOS OS DIAS EM ÔNIBUS CAINDO AOS PEDAÇOS, QUEBRANDO NO MEIO DO CAMINHO E NÓS QUE PAGAMOS UMA PASSAGEM CARA CHEGAMOS NO TRABALHO ATRASADO, OS ÔNIBUS PARECE MAIS UMA SARDINHA ENFERRUJADA, ANDAMOS EMPRENSADOS DENTRO DE UMA LATA VELHA, SERÁ QUE DIA 21 RECEBER ESSES TAIS ÔNIBUS?

  8. MARCOLINA disse:

    KAKKKKKKAKKKAAAKKKAKKKKKKAKKAKKA, PALHAÇADAS E MENTIRAS É O QUE ESSE GOVERNO MEDÍOCRE MOSTRA, ACHANDO QUE SOMOS TROUXAS.MEGALOMANÍACO ESSE LUNATICO.

  9. Amaral disse:

    O VLT de juazeiro de norte é praticamente um trem de viagem, o de Petrolina, pela linha, tende a ser muito melhor ou muito pior. Visto que petrolina não tem um engenheiro de tráfego e ninguem competente pra medir demandas, dá até pra considerar a alternativa mais pessimista. Mas se opositores ao projeto estão incomodados com o VLT é sinal que esta muito próximo de sair, pelo menos isso. So quero saber em que lugar do mundo deu certo tapar a cidade de onibus, vamos parar com o lobby

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários