Cidades sertanejas recebem curso de capacitação de gestores sobre atendimento a vítimas da violência

por Carlos Britto // 16 de outubro de 2012 às 08:01

Depois de passar por Caruaru (PE), Agreste do Estado, a Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco encerra hoje (16) em Salgueiro (PE), Sertão Central, um curso de capacitação de gestores ligados às áreas de educação, saúde, segurança e coordenadores de CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social) para atuarem em casos de vítimas da violência.

Na cidade sertaneja a capacitação começou ontem (15) e é realizada pelo Centro Estadual de Apoio às Vítimas da Violência de Pernambuco (CEAV), sob a coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Pernambuco.

Os grupos que mais sofrem com a violência, que serão abordados no curso, são as pessoas idosas, mulheres, vítimas de racismo, crianças e adolescentes e o público LGBT (Lésbicas-Gays-Bissexuais-Travestis).

Durante a capacitação, serão abordados temas como “Análise da Conjuntura da Violência os Direitos Humanos e sua promoção na gestão pública”; “Direitos Humanos, Cidadania e Diversidade, ressaltando os direitos do Idoso”; “Diversidade Sexual e Homofobia”, além da “Violência contra a Pessoa com Deficiência”. Depois de Salgueiro, as próximas cidades que receberão o curso serão Petrolina (quinta, 17, e sexta-feira, 18); Arcoverde (22 e 23); Garanhuns (24 e 25); Cabo de Santo Agostinho e Goiana (29 e 30).

CEAV

O Centro Estadual de Apoio a Vítimas da Violência é um programa do Governo de Pernambuco que integra o Sistema Estadual de Proteção à Pessoa, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, e sendo executado pela Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos. O espaço fica localizado na Rua Benfica, 133, na Madalena, e presta serviço de acolhimento as vítimas e familiares de vítimas de crimes, constituindo-se como instrumento eficaz na prevenção da violência, da impunidade e na promoção da cidadania. As informações são da assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários