Cientistas ingleses descobrem substância que pode levar à cura de doenças como Alzheimer e Parkinson

por Carlos Britto // 13 de outubro de 2013 às 20:31

Pesquisadores da Universidade de Leicester, na Grã-Bretanha, descobriram a primeira substância química capaz de prevenir a morte do tecido cerebral em casos de doenças que causam degeneração dos neurônios, como Alzheimer, mal de Parkinson e doença de Huntington. Para a descoberta chegar aos pacientes, ainda é necessário que seja desenvolvido um medicamento com a substância.

Nos testes feitos com camundongos em laboratório, cientistas identificaram que a substância pode prevenir a morte das células cerebrais causada por doenças priônicas – que afetam as estruturas cerebrais ou outros tecidos neurais, que podem atingir o sistema nervoso tanto de humanos como de animais. A equipe do Conselho de Pesquisa Médica da Unidade de Toxicologia da universidade priorizou os mecanismos naturais de defesa formados em células cerebrais.

O estudo, publicado na revista científica Science Translational Medicine, aponta que o composto foi originalmente desenvolvido para uma finalidade diferente, mas foi capaz de entrar no cérebro a partir da corrente sanguínea e parar a doença. No entanto, a substância, além de proteger o cérebro, causou a perda de peso nos ratos com diabetes, devido a danos no pâncreas.

Os pesquisadores estudaram camundongos com doença de príon, porque esses ratos atualmente fornecem a melhor representação em animais de doenças neurodegenerativas humanas, em que o acúmulo de proteínas deformadas está relacionado com a morte das células cerebrais.

Segundo a líder da equipe, professora Giovanna Mallucci, o estudo anterior já previa que esse caminho poderia ser um alvo para a proteção das células do cérebro em doenças neurodegenerativas. O tratamento precisa ser aprimorado para ser usado em seres humanos. (informações: Agência Brasil)

Cientistas ingleses descobrem substância que pode levar à cura de doenças como Alzheimer e Parkinson

  1. Garcao disse:

    Ainda estou choque e surpresa sobre este grande milagre que aconteceu na minha vida, meu nome é Sra Garção e eu sou um brasileiro, mas eu vivo aqui em Melborne Austrália. No início deste ano, eu foi testado HIV positivo. Desde então, eu tenho vindo a gastar dinheiro em todo recebendo drogas de diferentes hospitais. Isso afetou minha carreira, o meu trabalho e até mesmo a minha família me abandonou para sofrer e morrer. Eu estava esperando a morte chegar e me levar, porque eu estava tão impotente. Um dia fiel, eu ouvi sobre este grande homem que é bem conhecido por sua grandeza. Ele tem ajudado as pessoas sem esperança curar seu vírus HIV e outras dieseases. Então, entrei em contato com ele através deste e-mail: (dr.odumeguprivate@gmail.com), preparou e enviou diferentes ervas para mim, disse-me como usá-lo. Para minha maior surpresa, depois que eu pacientemente atravessou o tratamento conforme indicado pelo Dr. Odumegu, eu fui para um exame médico eo resultado foi negativo. Eu pensei que era uma piada, então eu decidi ir para outro teste em um hospital diferente e novamente eles me confirmaram HIV negativo. Até o meu médico estava confuso, ele disse que nunca viu esse tipo de milagre antes. Eu realmente quero agradecer DR. ODUMEGU PASCHAL por salvar minha vida, eu nunca acreditei que eu seja HIV negativo hoje, por favor, meus queridos amigos, me ajude a agradecer DR. ODUMEGU PASCHAL para o que ele tem feito na minha vida, agradeço Sir. Iif você está tendo o mesmo problema, por favor entre em contato com ele através deste email: (dr.odumeguprivate@gmail.com). Sinta-se livre para chamá-lo de +27603507667, você pode também Envie-me um e-mail se você não pode chegar a ele– garcao.ines@yandex.com. Eu amo DR. ODUMEGU eu nunca vou esquecer você, e eu prometo para compartilhar todo esse testemunho lá e em todos os lugares que eu sou. obrigado novamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. No tempo em que tinha políticos de verdade, hoje só tem ratos.